Adolescente que sonha ser policial comemora aniversário na CIPM

2034
Foto: Divulgação SSP / BA

Adson José de Souza comemorou o décimo sexto aniversário, no último domingo (23), com uma festa surpresa promovida pelos policiais militares na sede da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar, em Rio Real, no Nordeste baiano a 202 km de Salvador. Além de bolo, o jovem que sonha seguir a carreira policial também circulou em uma viatura da PM.

O soldado PM e professor de Geografia, Ricardo Fernandes, conheceu o sonho do adolescente enquanto dava aulas na Escola Municipal Ana Maria Baptista Lins. O menino já admirava o policial e comentava com os familiares próximos.

Morador do povoado de Lagoa Seca, o adolescente foi visitar a sede da unidade e ganhou uma farda adaptada e bolo oferecido pelos militares. A surpresa também incluiu uma ronda pelas ruas da cidade em uma das viaturas da 6ª CIPM.

“Nos dá esperança quando um garoto volta a ter o policial como herói”, revelou o comandante da unidade, o major Alan Silva Costa, lamentando a inserção, cada vez maior, de jovens na criminalidade. O oficial lembrou que ações sociais melhoram a aproximação com a polícia e também na redução dos índices criminais.

O desejo de Adson será acompanhado pelos militares da 6ª CIPM, que vão ajudá-lo a estudar para o processo seletivo quando tiver idade adequada.

Fonte: ssp.ba.gov.br

 

COMPARTILHAR