Apreensão da PRF dá prejuízo de R$ 5 milhões ao tráfico de drogas na Bahia

65
Foto: Nucom PRF/BA

A PRF BA segue firme no enfrentamento ao narcotráfico e realiza a maior apreensão do ano, em uma única ocorrência. O volume de drogas apreendido, em 2021, nas estradas federais da Bahia, já supera a marca de 10 toneladas

Policiais rodoviários federais apreenderam na manhã desta quinta-feira, 16/9, quase 2.770 quilos toneladas de maconha. A ocorrência aconteceu na altura do quilômetro 830 da BR 116, em Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano. O produto ilícito estava escondido em meio a um carregamento de feno.

Passava das 8 horas, quando a equipe da PRF realizava fiscalização na rodovia federal, visando ações de combate ao crime e decidiram abordar um caminhão M.Benz/L 2213, placas de Minas Gerais, que transitava pelo local.

Dentro do veículo estava o motorista de apenas 53 anos que mostrou-se nervoso e desconfortável com a presença policial. Durante a entrevista, o caminhoneiro apresentou informações desencontradas, o que elevou o grau de suspeita por parte dos agentes federais.

A equipe decidiu vistoriar o compartimento de carga para uma fiscalização detalhada. O cão K9 Kaleu sinalizou que na carroceria do caminhão havia droga.

Ao retirar a lona, os policiais encontraram entre a carga de feno centenas de fardos contendo os tabletes de maconha, que após pesagem totalizaram 2.770 Kg (dois mil, setecentos e setenta quilos) da droga.

A carga ilícita renderia quase 6 milhões de reais ao tráfico de drogas.

Aos policiais, o preso relatou que pegou a droga em Ourinhos (SP) e tinha como destino a cidade de Mossoró (RN). Disse ainda que receberia 6.000 reais pelo transporte.

O motorista, o caminhão e todo o produto ilícito apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, para lavratura do flagrante referente ao crime previsto na Lei de Drogas.

Fonte: Nucom PRF/BA

COMPARTILHAR