Apresentadora da Globo pede demissão

818
Foto: Reprodução Internet

Mariana Martins, apresentadora do Bom Dia Goiás, da Globo, surpreendeu os colegas e pediu demissão na tarde de terça-feira (12) após dez anos de serviços prestados à aliada TV Anhanguera. Ela recebeu uma proposta irrecusável da Record, que inclui um salário maior e mais visibilidade no vídeo, inclusive em rede nacional.

Respeitada e bastante querida pelos colegas de emissora, Mariana estava em plena ascensão na TV Anhanguera. Começou como repórter, entrou no rodízio de plantonistas dos jornais locais e virou substituta das titulares até conquistar uma vaga fixa no Bom Dia Goiás.

Ela, no entanto, não era a apresentadora principal do telejornal. Exerceu, até terça, uma função semelhante à de Gloria Vanique no Bom Dia SP, como um suporte para Rodrigo Bocardi e substituta do titular durante as férias ou folgas.

Na Record, Mariana estará à frente do GO no Ar, o equivalente ao SP no Ar, que será comandado por André Azeredo, também recém-saído da Globo. Ela irá concorrer parcialmente com o antigo telejornal. Será a apresentadora principal e ficará no ar das 7h25 às 8h55 –o Bom Dia Goiás vai ao ar das 6h às 8h.

A estreia ocorrerá em abril, quando a Record de Goiás lançará a nova grade. A atual apresentadora do GO no Ar, Manuela Queiroz, foi transferida para o novo telejornal que entrará no ar às 6h, mas ainda não tem título definido.

Além de comandar o matinal, Mariana foi convidada para integrar a escala de plantonistas do Fala Brasil. Ou seja, uma vez por mês ela viajará até São Paulo para ficar na bancada do telejornal, que tem abrangência nacional.

Procurada, a Record não se manifestou sobre a contratação de Mariana Martins.

COMPARTILHAR