Bahia e Fluminense fazem jogo em situação distinta nesta quarta

68

Jogo em Salvador, às 21h30, vai ser nesta quarta-feira

Mesmo os tricolores cariocas mais fiéis não acreditavam que o Fluminense pudesse chegar às rodadas finais da Série A do Campeonato Brasileiro tão perto de conquistar uma vaga na Copa Libertadores da América. A última vez que o Fluminense disputou a competição foi em 2013.  O time carioca enfrenta o Bahia, nesta quarta-feira, 3/2, na Fonte Nova, em Salvador, às 21h30 (horário de Brasília), em partida válida pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O time do técnico Dado Cavalcanti não vai contar com o atacante Rossi, que cumpre suspensão, mas deve ter a volta de Índio Ramirez.

Neste momento o Bahia é o 15º colocado, com 36 pontos. São dois de diferença para o Sport, em 16º, e o Fortaleza, primeira equipe dentro do Z4. O técnico Dado Cavalcanti terá o retorno de Índio Ramírez após cumprir suspensão. O goleiro Douglas não deve ser problema. Nino Paraíba e Rodriguinho podem voltar. Rossi é desfalque.

Os comandados pelo treinador Marcão têm 53 pontos e ocupam o quinto lugar da tabela, posição que já garante o Flu na fase preliminar da próxima edição da Libertadores.  “A gente, que vem da base, tem como sonho disputar a Libertadores”, frisou o meia Martinelli, de 19 anos. O jovem, que marcou os dois primeiros gols como jogador profissional na vitória do time carioca por 3 a 0 sobre o Goiás na última rodada do Brasileirão, também falou o que espera esta noite da partida contra o Bahia fora de casa. “Tem que entrar com total atenção. É um jogo extremamente difícil porque eles também precisam dos três pontos”, afirmou.

Ficha Técnica

Bahia x Fluminense

Data/Hora: 03/02/2021, às 21h30

Local: Fonte Nova – Salvador (BA)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA – SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA – SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

Árbitro de vídeo: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Bahia: Douglas Friedrich; João Pedro (Nino), Ernando, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo e Índio Ramírez; Fessin, Thiago e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

Desfalques: Rodriguinho, Nino Paraíba (dúvidas) e Matheus Bahia (lesão na coxa)

Suspensos: Rossi

Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe e Nenê; Luiz Henrique, Fred e Lucca. Técnico: Marcão.

Desfalques: Ganso (recuperação de cirurgia no apêndice) e Felippe Cardoso (recém-recuperado de Covid-19).

COMPARTILHAR