Bahia faz dois jogos hoje na Fonte Nova

427
Foto: Arquivo

Tricolor defende liderança no Baianinho e manutenção no G$ da Copa do Nordeste

Não é inédito na história do futebol, mas curioso e o Bahia vai entrar em campo duas vezes no mesmo dia, hoje, 7/03, às 16h e 19h, por competições diferentes. O primeiro jogo, pela Copa do Nordeste, será contra a equipe do Confiança. A partida vai às 16h, pela 6ª rodada da primeira fase do regional.

A partida da equipe de Transição, que jogaria pelo Campeonato Baiano, no domingo, foi antecipada.

O jogo contra o Doce Mel será realizado às 19h, pelo Campeonato Baiano, e a equipe Sub-23 ou de transição, estreia na Fonte Nova em 2020.

Copa Nordeste

O tricolor está na zona de classificação para a quarta de final do torneio regional. Com oito pontos (duas vitórias, dois empates e uma derrota), divide a vice-liderança do grupo A com o Fortaleza, embora leve vantagem nos critérios de desempate. Estão um ponto atrás do Botafogo-PB, líder, e três à frente do ABC, 5º colocado e primeiro time fora do pelotão de elite.

Com 13 pontos (quatro vitórias e um empate), o Confiança é líder do grupo B e terminará a partida, independentemente do resultado, na mesma situação. Tem dois pontos de vantagem em relação ao Náutico, segundo colocado, que já cumpriu o jogo sexta rodada, e quatro a mais que o Vitória.

O Bahia do técnico Roger Machado deve jogar com Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Flávio, Gregore, Élber, Rossi e Clayson; Gilberto. Marco Antônio, Giovanni e Ernando estão em recuperação no departamento médico.

Baianinho

A provável equipe B do Bahia, de Dado Cavalcanti, deve começar a partidas às 19h com Fernando; Lepu, Ignácio, Anderson e Mayk; Yuri, Edson e Arthur Rezende; Alesson, Gustavo e Saldanha.

O Tricolor lidera com 14 pontos, 3 a mais que o rival Vitória, e mesmo que seja derrotado pelo Doce Mel, que não venceu até agora e ocupa a vice-lanterna com 3 empates, deve permanecer na primeira posição pelos critérios já que o rubro-negro teria que vencer e golear o Jacuipense, em Riachão do Jacuípe, amanhã, 8.

COMPARTILHAR