Bahia fica sem Eduardo e Allano no sábado

41

Bahia 31 08Ainda em Joinville, onde enfrentou o time da casa no empate por 1 a 1, o elenco do Bahia treinou quarta-feira (31), no primeiro trabalho em preparação para enfrentar o Vasco da Gama, sábado (3), às 16h30, na Fonte Nova, pela 23ª rodada da Série B.

Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos no empate com o JEC ficaram no hotel e fizeram uma atividade regenerativa. Já o grupo que não jogou e os atletas que entraram no decorrer da partida participaram de um treino físico na academia do América de Joinville.

O técnico Guto Ferreira não poderá contar com o lateral direito Eduardo e o atacante Allano, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Porém, o treinador ganhará o reforço do zagueiro Tiago, que retorna após cumprir a automática. Ele ainda terá os treinamentos de quinta (1°) e sexta (2) para definir a equipe azul, vermelha e branca que começa jogando contra o time campeão carioca e líder isolado da Série B.

Equilíbrio

Ao todo, Bahia e Vasco da Gama, os campeão brasileiros da Série B, já se enfrentaram 67 vezes na história, com muito equilíbrio: são 25 vitórias cariocas, 24 para o Bahia e 18 empates. O Bahia marcou 92 gols e o Vasco da Gama, 95.

O mais importante, em 1.959, o Tricolor venceu o primeiro dos jogos de ida e volta, perdeu o segundo e ganhou o terceiro e decisivo, na Fonte Nova, por 1 a 0. O gol foi marcado pelo centroavante Léo Briglia, a um minuto do segundo tempo.

COMPARTILHAR