Bahia: PRF apreende em menos de 24h outro caminhão de combustível com nota fraudada

264
Foto: Nucom PRF/BA

Na quinta-feira, 4/3, já havia sido apreendido quase 45.000 litros de combustível no mesmo trecho da rodovia

A Polícia Rodoviária Federal na Bahia flagrou na sexta-feira, 5/3, mais um crime de sonegação fiscal. Desta vez, uma carreta carregada com quase 43.000 litros de álcool hidratado foi apreendida sem nota fiscal comprobatória.

O flagrante foi registrado quando a equipe fiscalizava o KM 830 da BR 116, trecho de Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano a 505 km de Salvador, e abordou uma combinação de veículos para verificação. Durante os procedimentos, foi solicitado ao condutor os documentos de porte obrigatório e a nota fiscal da carga. O homem apresentou uma nota cujo destino era o município de Paulínia (SP), contudo afirmou que recebeu ordens para entregar o combustível na cidade baiana de Feira de Santana.

Em menos de 24 horas, essa foi a segunda ocorrência registrada pela Delegacia de Vitória da Conquista relacionada a crime tributário e fraude fiscal. Na quinta-feira, um caminhão transportava maia de 44 mil litros também com documentação irregular.

Diante dos fatos, o motorista assinou o TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e a combinação de veículos e a carga foram apreendidas e encaminhadas à Sefaz (Secretaria de Fazenda Estadual) para adoção das medidas administrativas cabíveis, que inclui o recolhimento dos tributos e pagamento de multas.

Fonte: Nucom / PRF/BA

COMPARTILHAR