Bahia vai receber 300 mil doses de vacina contra covid-19

214
Foto Ilustrativa

Primeiro lote com doses da vacina contra covid-19 deve chegar na manhã de hoje, 18, a Salvador

O avião com o primeiro lote de vacinas da Coronavac, do Instituto Butantan, feitas em parceria com o laboratório chinês Sinovac, contra a covid-19, está previsto para pousar no aeroporto de Salvador nesta segunda-feira, 18, às 8h50. A informação foi divulgada pelo secretário estadual de saúde, Fábio Vilas-Boas.

O voo 3227, da companhia aérea Latam, saiu do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), no início da manhã e acabou de sobrevoar a cidade de Belo Horizonte (MG). Informações não oficiais dão conta que mais de 300 mil doses da vacina devem desembarcar em Salvador.

Por meio das redes sociais, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), comemorou a chegada da vacina. “Hoje, quero comemorar meu aniversário com a chegada da vacina à Bahia! Chego aos 58 anos com muita esperança e vontade de trabalhar para vencer a guerra contra a Covid-19. Estamos prontos para receber as primeiras doses ainda hoje e iniciar a distribuição às 417 cidades baianas”.

De acordo com as primeiras informações, assim que as vacinas chegarem na capital baiana, devem ser distribuídas por meio de caminhões, para cidades com distância inferior a 300 km de Salvador, e aviões e helicópteros, para municípios com distância maior. A expectativa é a de que a vacinação comece já nesta quarta-feira, 20, a partir das 10h.

COMPARTILHAR