Bahia vai ter feriado de sol e temperaturas altas

163

O primeiro dia do ano de 2021 vai ser de tempo firme e ensolarado em toda a Bahia No interior do Estado, a massa de ar deixará o tempo quente e seco ao longo do dia. Já na faixa litorânea, os ventos úmidos vindos do mar deixarão o céu com variação de nebulosidade, porém sem chance de ocorrer chuva com volume significativo. Esta mesma condição é válida para Salvador e RMS, onde o céu permanecerá parcialmente nublado a claro durante todo o dia.

Sábado

A previsão para o sábado, 2/01, indica tempo ensolarado, em grande parte da Bahia, sendo algumas áreas isoladas da Chapada Diamantina, Norte e Extremo Sul, com chances de ocorrer chuva a qualquer hora do dia, porém de fraca intensidade. Em Salvador e RMS, o tempo seguirá firme, ou seja, com céu claro e sem possibilidade de chuvas.

Domingo

Para o domingo, 3, o tempo sofrerá alterações em toda a Bahia, pois uma frente fria, juntamente com o calor e umidade vindos da região amazônica, será responsável por deixar o tempo encoberto e chuvoso em todas as regiões do Estado. Somente em algumas áreas do Recôncavo (incluindo a RMS), Norte e Nordeste baiano, essa chuva poderá ocorrer de fraca intensidade. Os maiores volumes são esperados para o extremo Sul e Sudoeste.

Tendência para a segunda-feira, 4

Tendência de céu nublado com chuva, variando de fraca a moderada em toda a Bahia. Somente em algumas áreas do Recôncavo (incluindo a RMS) e Nordeste baiano, o céu ficará parcialmente nublado com chances de chuva fraca.

Fonte: Inema/BA

COMPARTILHAR