Baianinho: Bahia e Atlético de Alagoinhas fazem final depois de 37 anos

398
Foto: Reprodução Internet

O Bahia ficou em um empate por 2 a 2 com o Jacuipense, em casa, no Estádio Roberto Santos, e garantiu a vaga na final do Campeonato Baiano. Na última quinta-feira, o Tricolor de Aço havia vencido por 2 a 0. Como os comandados de Roger Machado atuaram pela Copa do Nordeste no sábado, o time entrou em campo com os reservas pelo estadual.

O Bahia abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo. Saldanha desceu pelo meio e encontrou Jadson, que invadiu a área pela direita e finalizou forte para marcar. Já na segunda etapa, Rafael Bastos arriscou falta de muito longe e deixou tudo igual.

Logo em seguida, o Bahia voltou à liderança do placar. Caíque dominou dentro da área e serviu para Jeferson Douglas marcar o segundo do time. No entanto, o Jacuipense voltou a empatar, em chute de fora da área de Raniele.

Fica Técnica

Bahia 2 x 2 Jacuipense

Local: Roberto Santos, em Pituaçu (Salvador)

Data: 02/08/2020 (domingo)

Horário: 16h

Árbitro: Eziquiel Sousa Costa (CBF-Macarani)

Auxiliares: Jucimar dos Santos Dias e Carlos Eduardo Bregalda Gussen (ambos CBF-Salvador)

Cartões amarelos: Jadson, Elton, Ronaldo (Bahia) / Rafael Bastos (Jacuipense)

Gols: Jadson, Jeferson Douglas (Bahia) / Rafael Bastos, Raniele (Jacuipense)

Bahia: Mateus Claus; Nino Paraíba, Wanderson, Ernando e Zeca; Ronaldo, Elton (Edson), Jadson e Daniel (Alesson); Marco Antônio (Jeferson Douglas) e Saldanha (Caíque). Técnico: Roger Machado.

Jacuipense: Luan; Paulinho (Lucas), Matheus, Railon e Radar (Vicente); Raniele, Eudair (Rafael Bastos) e Mauri (Danilo Rios); Thiaguinho, Wesley Popó e Elias (Juninho). Técnico: Jonílson Veloso.

Na final, o Bahia enfrentará o Atlético, de Alagoinhas, que foi derrotado pela Juazeirense neste domingo por 2 a 0, em casa no Estádio Antônio Carneiro. No entanto, no jogo de ida, o finalista havia vencido por 4 a 1. As partidas se repetem 37 anos depois quando, em 1973, Bahia e Atlético, de Alagoinhas, fizeram a final o Bahia iniciava a série do hepta-campeonato.

COMPARTILHAR