Baianinho: Finalistas são conhecidos hoje; saiba onde ver

154

Bahia, Jacuipense, Atlético de Alagoinhas e Juazeirense lutam por duas vagas

O Campeonato Baiano de 2020 se encaminha para a reta final neste domingo, 2/08, com os jogos de volta das semifinais. O Bahia enfrenta o Jacuipense, no estádio de Roberto Santos, em Salvador. Do outro lado da chave, o Atlético enfrenta a Juazeirense, no estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas. Ambas as partidas terão início às 16h (horário de Brasília). As partidas serão transmitidas pelos canais TV Bahia e pelo de assinatura Premier.

O Tricolor Baiano poderá perder por um gol de diferença que garantirá a vaga na decisão. Para o Jacuipense avançar terá que superar o finalista da Copa do Nordeste por uma vantagem de três gols. O Bahia saiu na frente no jogo de ida, na última quinta-feira, 30, ao vencer o adversário por 2 a 0.

Prováveis escalações

Bahia: Mateus Claus, Wanderson, Nino Paraíba, Ernando, Zeca, Jádson, Ronaldo, Élton, Marco Antônio, Daniel e Saldanha. Técnico: Roger Machado.

Jacuipense: Luan; Lucas, Matheus, Railon e Vicente; Flávio, Raniele, Mauri e Eudair; Elias e Thiaguinho. Técnico: Jonilson Veloso.

Na outra semifinal, o Atlético-BA entra em campo como favorito após derrotar o Juazeirense na primeira partida por 4 a 1. Neste domingo, 2, o time de Alagoinhas poderá perder por até dois gols de diferença que avançará à final.  Já o Juazeirense terá de golear – a partir de quatro gols – para estar na finalíssima. Se no placar agregado – soma de gols nos confrontos de ida e volta – terminar empatado, o finalista sairá da cobrança de pênaltis.

Prováveis escalações

Atlético: Fábio, Paulinho, Eduardo, Emílio, Vicente, Willina, Dedeco, Vitinho, Carlinhos, Magno Alves e Russo. Técnico: Arnaldo Lira.

Juazeirense: Rafael Roballo; Rodrigo Ramos, Digão e Iran; Patrik, Waguinho, Olavio e Iago Martins; Mateuzinho, Wendell e Nino Guerreiro. Técnico: Laelson Lopes.

Na artilharia do Baianinho temos o experiente atacante Marcelo Nicácio, do Fluminense de Feira, com oito gols no total. Na sequência estão Deon, do Bahia de Feira, e Maurício, do Doce Mel. Cada um marcou cinco vezes.

COMPARTILHAR