Baianinho: Sai hoje o campeão entre Bahia e Feira e Atlético

132
Foto: Fernando Torres / CBF

Depois do empate por 2 a 2 no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, o jogo decisivo entre Bahia, de Feira, e Atlético, de Alagoinhas, vai ser na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, às 16h deste domingo. Um detalhe interessante é que o campo da tem gramado sintético, em que a bola ‘corre mais’ do que em gramados comuns. Para se adaptar, o Atlético treinou durante a semana na cidade de Serrinha, a 62 km de Feira de Santana.

A partida está prevista para as 16h, na Arena Cajueiro, na cidade de Feira de Santana, sede do Bahia de Feira. A partida vai ser transmitida pela TVE Bahia (Canal Digital). A FBF (Federação Baiana do Fracasso) é quem mais atrapalha a competição.

O título do Campeonato Baiano seria obrigação para a dupla Ba-Vi, que este ano participaram com equipes alternativas, mas no interior ganha importância maior para levantar a taça. Em campo, estarão dois times que disputam a final pela terceira vez. O Bahia de Feira tem um título conquistado em 2011 e um vice, em 2019. Já o Atlético busca o primeiro troféu estadual da primeira divisão nos 50 anos de história. O clube, fundado em 1970, chegou à final em 1973 e 2020 e foi vice-campeão nas duas oportunidades. Se o Atlético ganhar o titulo, vai ser a 4ª equipe do interior a ser campeã baiana: Fluminense de Feira (1963 e 1969), Colo-Colo (2006) e Bahia de Feira (2011).

A taça é o grande objetivo, mas não é só ela que está em jogo. O campeão também garantirá uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2022, que terá ainda Bahia (na fase de grupos) e Vitória (fase preliminar) como representantes do estado na competição regional. Caso o Leão avance, será a primeira vez desde 2017 que a Bahia terá três times na fase de grupos de uma edição da Copa Nordeste.

Ficha Técnica

Bahia de Feira x Atlético (Campeonato Baiano)

Local: Arena Cajueiro (Feira de Santana)

Hora: 16h

Prováveis escalações

Bahia de Feira: Jean, Ricardo, Wesley, Hebert e Cazumba; Victor Salvador, Diones, Jarbas e Bruninho; Thiaguinho e Deon. Técnico: Oliveira Canindé.

Atlético: Fábio, Edson, Iran, Bremer e Radar; Kaefer, Gilmar, Dionísio e Miller; Ronan e Vitinho. Técnico: Sérgio Araújo.

COMPARTILHAR