Baianinho tem 5 partidas hoje, à tarde

231

Bahia liderava quando torneio foi suspenso, devido à covid-19

Sem a presença de público, o Campeonato Baiano recomeça nesta quinta-feira, 23/07, depois de ser paralisado em 17 de março, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19). A competição será retomada na oitava e penúltima rodada da primeira fase.

Todas as cinco partidas serão disputadas no mesmo horário, a partir das 16h. O Fluminense de Feira recebe o Jacuipense, no Alberto Oliveira (Joia da Princesa), em Feira de Santana. O Vitória enfrenta o Bahia de Feira, no Manoel Barradas (Barradão), em Salvador. Já o Juazeirense vai receber o Vitória da Conquista, no Adauto de Moraes, em Juazeiro. Na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, teremos Jacobina e Doce Mel. Por fim, o Atlético-BA joga contra o Bahia, no Roberto Santos (Pituaçu), em Salvador.

Fase

Nesta etapa, os dez times participantes se enfrentam em turno único. Os quatro melhores classificados avançam às semifinais. O Tricolor de Aço é o líder com 15 pontos. Seguido do Jacuipense que possui 12. Na sequência da tabela temos três clubes empatados com 11: Bahia de Feira, Vitória e Atlético.

De acordo com o regulamento do Baianinho, apenas o último colocado será rebaixado. Duas equipes lutam contra o rebaixamento. Com a situação mais complicada está o Jacobina, ainda sem vencer, que soma apenas 1 ponto em sete jogos disputados. Quem também não conquistou sequer uma vitória foi o Doce Mel, porém tem 4 pontos, por causa dos empates. Os dois times se enfrentam nesta rodada, em caso de vitória do Doce Mel, o Jacobina estará rebaixado com uma rodada de antecedência.

O experiente atacante Marcelo Nicácio, do Fluminense de Feira, comanda a artilharia do Campeonato Baiano com oito gols. Na sequência, temos Deon, do Bahia de Feira, e Eron, do Vitória. Cada um marcou quatro vezes.

COMPARTILHAR