Baianinho: Vitória eliminado da semifinal

280
Foto: Reprodução Internet

Pelo segundo ano seguido, o time Rubro-Negro não vai a final da competição. Ontem a eliminação foi na Copa do Nordeste

Os 2 gols marcados pelo Vitória no empate por 2 a 2 com o Doce Mel na tarde deste domingo, 25/07, não foram suficientes para manter o time no Campeonato Baiano. De fora das semifinais da competição pelo segundo ano seguido, o Leão agora foca na estreia da Série B, marcada para o próximo dia 8.

O jogo foi bastante movimentado no Estádio Alberto Oliveira (Joia da Princesa), em Feira de Santana, mas o Vitória, que precisava vencer para avançar às semifinais do Baianinho, apenas empatou com o Doce Mel por 2 a 2 e bateu uma triste marca ao ser eliminado duas vezes em 24h.

No sábado, 25, o Leão deixou a Copa do Nordeste após perder por 1 a 0 para o Ceará.

O jogo

Contra o Doce Mel, vice-lanterna da estadual, a expectativa de um certo favoritismo foi anulada após a equipe de Ipiaú abrir o placar logo aos 27 minutos do primeiro tempo, com o atacante Maurício, aproveitando uma lambança da zaga rubro-negra.

Aguerrido, o Leão foi em busca do resultado e conseguiu o empate cinco minutos depois, com o meia Alisson Farias. Aproveitando outro vacilo no jogo, desta vez do Doce Mel, o jogador bateu de esquerda para deixar tudo igual.

Com três minutos de acréscimos, a partida ainda teve dois gols depois do tempo regulamentar. Após contra-ataque puxado pelo atacante Maurício, o lateral-direito Igor aproveitou o rebote de César e marcou, deixando mais uma vez a equipe do interior a frente na partida.

Porém a comemoração durou pouco. Logo em seguida, aos 47 minutos novamente Alisson Farias, em mais um chute de perna esquerda, o atleta deixou tudo igual antes do fim da primeira etapa.

Com quatro gols na etapa inicial, a promessa de um grande jogo na segunda etapa foi frustrada por equipes pouco criativas. Com pouca eficiência nas chances obtidas, o Vitória não conseguiu concluir em gol as oportunidades dadas pela equipe do Doce Mel, que mal chegou a meta de César. Placar final: 2 a 2 e o Leão, pelo segundo ano seguido está de fora das semifinais do Baianinho.

Os classificados

1º – Bahia 18

2° – Atlético 17

3° – Juazeirense 16

4º – Jacuipense 15

Seminal

Bahia x Jacuipense e Atlético de Alagoinhas x Juazeirense em jogos de ida e volta que vão ser marcados amanhã, 27 pela Federação Bahiana de Futebol e os clubes. Bahia e Atlético jogam em casa as partidas de volta.

Resultados de hoje:

Bahia 2 x 0 Fluminense / Doce Mel 2 x 2 Vitória / Bahia de Feira 1 x 3 Juazeirense / Jacuipense 0 x 1 Atlético de Alagoinhas / Jacobina 1 x 3 Vitória da Conquista.

 

COMPARTILHAR