Baiano: Vitória recebe Doce Mel em busca da semifinal

66
Foto: Pietro Carpi / EC Vitória (Arquivo)

Classificado para a terceira fase da Copa do Brasil e também para a quarta de final Copa do Nordeste, o Vitória volta a olhar para o Campeonato Baiano, em jogo atrasado da sétima rodada. No Manoel Barradas, a partir das 19h30, o Rubro-Negro vai receber o Doce Mel para tentar entrar no G-4 e encaminhar uma classificação também na competição estadual.

Apesar de estar atualmente na oitava posição, o Leão tem três jogos a menos em relação aos quatro primeiros colocados. Em caso de triunfo na noite desta quarta-feira, 13, o time vai alcançar a quarta posição e ainda terá quatro partidas a fazer na competição. Enquanto isso, a maioria dos concorrentes vai ter apenas mais dois compromissos até o fim da primeira fase.

Ou seja, o cenário em caso de vitória contra o Doce Mel coloca a equipe em uma situação confortável na disputa por uma das vagas na semifinal. Vale lembrar que nas últimas duas edições do Campeonato Baiano o Rubro-Negro caiu ainda na fase de grupos, por isso voltar ao ida e volta é tão importante para o técnico Rodrigo Chagas e os comandados.

“Objetivo é classificar. Isso é óbvio. Objetivo, mais do que nunca, é obter também a classificação no Baiano. A gente tem a obrigação de ter resultados para a classificação e vamos em busca disso”, garantiu treinador do Leão.

Ao mesmo tempo em que o técnico reforça a validade do Baianão com palavras, ele reconhece, por meio de atitudes, que a competição ainda está longe das prioridades do departamento de futebol. Tanto é que, mais uma vez, o Vitória vai para campo com uma escalação alternativa no campeonato estadual.

“Sim, existe a possibilidade de a gente colocar alguns atletas. Até porque temos um elenco e estamos disputando competições simultâneas, sem tentar priorizar nenhuma delas, porém tentando colocar uma equipe competitiva em todos os jogos. Tenho certeza que vamos ter uma equipe bem competitiva”, disse Rodrigo Chagas.

Com a saída de Walter (leia mais na coordenada ao lado), que era nome certo nas escalações alternativas, outros jogadores passam a ganhar oportunidade nesses jogos. Para esta quarta, a expectativa fica pela participação do atacante Aníbal Vega, um dos primeiros reforços anunciados nessa temporada. Ele treina com o elenco desde a reapresentação das férias, ganhou alguns minutos nas primeiras partidas, mas não entra em campo desde a segunda rodada da Copa do Nordeste. Aníbal deve reaparecer com a camisa vermelha e prata.

“É um jogador que chegou há pouco tempo. Com a chegada de Walter, teve menos espaço. Nesse jogo agora, a gente está levando ele e não vai levar Eron, até para que a gente possa observá-lo”, revelou o treinador.

Outra novidade entre os relacionados é Alisson Santos, meia-atacante de 18 anos visto como uma promessa nas divisões de base do Leão.

Ficha Técnica

Vitória x Doce Mel

Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), às 19h30

Árbitro: Marielson Alves

Assistentes: Jucimar dos Santos e Antonielson Jesus

Vitória: Lucas Arcanjo; Van, Marcelo Alves, João Victor e Pedrinho; João Pedro, Maykon Douglas e Soares; Ygor Catatau, Ruan Nascimento e Samuel. Técnico: Rodrigo Chagas.

Doce Mel: Nilton; Edy, Baiano, Helbert e Henrique; Mychel, Elioany, Tiago Carnaíba e Igor; Bravo e Giovanni. Técnico: Elias Borges.

Fonte: A Tarde

COMPARTILHAR