Banda candeense é a única da Bahia em festival internacional

1685
Foto: Arquivo Ao Vento

Tudo começou num bate-papo entre amigos que adoravam a música e decidiram fundar uma banda para aumentar o conhecimento e extravasar a cultura musical. Isso foi em 2015. Depois de 2 anos, Jeff Senna, Emerson Souza, Marve Bighead, Uelbert Pezão e Luiz Felipe fundaram o grupo ‘Ao Vento’, que nesse período participou do BTC – Bahia de Todas as Cores – e da Estação Cultural, ambos em Candeias, e da Conexão Musical, em Madre de Deus.

Dirigidos por Dilton Tola, a maioria dos integrantes é formada por estudantes e prioriza, nas apresentações, as músicas autorais ou de outros compositores com novos arranjos e flexões.

O repertório de ‘Ao Vento’ é inspirado na nova MPB (Música Popular Brasileira) e de Rock Alternativo.

Segundo Jeff Senna (foto), o grupo se inspira em trabalhos de Los Hermanos (grupo carioca), Novos Baianos, Os Mutantes (ex-banda de Rita Lee), Caetano Veloso, Nando Reis, Vivendo do Ócio, entre outros.

Festival internacional

Ao tomarem conhecimento do Festival Internacional da EDP Live Bands, em Lisboa (POR), eles decidiram se inscrever na etapa brasileira e o resultado foi além de gratificante.

Ao Vento, que tem na maioria músicos e cantores da cidade de Candeias, cidade na Região Metropolitana a 46 km de Salvador, venceu a primeira etapa concorrendo com mil e setecentas bandas de todo o País, e hoje estão entre as 32 brasileiras semifinalistas que podem se apresentar na final em São Paulo, quando serão selecionadas 8 bandas nacionais (3 por votação popular) e 5 por um júri.

Grupo

Os integrantes de ‘Ao Vento’ (a maioria estudantes) são Jeff Senna (vocal e contrabaixista), Emerson Souza (Vocal e guitarra), Marve Bighead (baterista, produtor cultural), Uelbert Pezão (eufonista e professor de música – origem Filarmônica) e Luiz Felipe (guitarra e vocal).

E você pode dar sua colaboração aos baianos, de Candeias, votando no site: http://edplivebands.edp.com/brasil/banda/ao-vento

COMPARTILHAR