Baralho do crime: Polícia prende integrante da quadrilha do Três de Ouros

455

Com mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas, Josuel Pinheiro da Costa, o “Jhaco” ou “Joca”, foi preso, nesta terça-feira (20), na Rua Direta de Jauá, durante ação conjunta do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e da Polícia Militar.

Com passagem pela polícia por tráfico de drogas, é o 13ª integrante da quadrilha liderada pelo traficante Venício Bacellar Costa, o ‘Fofão’, o ‘Três de Ouros’ do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública, preso pela Operação Balão Mágico.

A organização criminosa atua no tráfico e na lavagem de dinheiro na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e em Sergipe e, segundo o delegado Marcelo Calmon, do Draco, Ícaro da Costa Santos, também participante do bando, estava na casa onde Josuel foi preso.

“Ele conseguiu fugir, deixando um carregador de pistola calibre ponto 40, encaminhado à perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT)”, revelou Calmon, acrescentando que Jhaco seguiu para o sistema prisional e que Fofão, o “Três de Ouro”, continua foragido.

COMPARTILHAR