Barreiras: Governo Federal investe R$ 45 milhões no aeroporto da cidade

1511
Foto: Wenderson Araújo / CNA

Previsão é de que obras estejam concluídas em 28 meses

O Ministério dos Transportes, Portos e Aviação vai investir R$ 45 milhões no aeroporto de Barreiras, que fica no Oeste baiano a 863 km de Salvador. A população da cidade, que fica numa grande região produtora de grãos, é de 153 mil habitantes. Na sexta-feira (21), um termo de compromisso foi assinado para garantir a execução da obra, que deve durar 28 meses.

Segundo o ministério, os recursos serão aplicados na reforma e ampliação de taxiamento, do pátio de aeronaves e da pista de pouso e decolagem, que vai passar a ter 1950 metros de comprimento por 45 metros de largura. Também será construído um novo terminal de passageiros.

O investimento será feito pelo Governo Federal e o estado ficará responsável por fazer a elaboração dos projetos, a licitação e a execução e acompanhamento das obras. Segundo o O ministro dos Transportes, Portos e Aviação, Valter Casimiro, investir em aeroporto regional é acreditar no desenvolvimento da região.

“Os investimentos vão trazer desenvolvimento à altura e necessários para atender toda a região Oeste do Estado, que está crescendo como uma das maiores áreas produtoras de grãos da Bahia e merece uma estrutura condizente com o desenvolvimento da região”, afirmou.

Fonte. brasil.gov.br

COMPARTILHAR