Belmonte: PM prende autor de estupro contra criança

606
Rairone Moura Santos Foto: SSP Divulgação / BA

Rairone Moura Santos estava com mandado aberto por estupro de uma criança de quatro meses, crime ocorrido em Belmonte

Policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Mata Atlântica e da 8ª Companhia Independente da PM (CIPM/Itapetinga) prenderam em uma fazenda, na localidade de Boca do Córrego, em Belmonte, no Sul baiano a 695 km de Salvador, Rairone Moura Santos. Procurado pelo estupro de um bebê de quatro meses, o acusado tinha mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Belmonte, que foi cumprido pelos policiais.

O crime que chocou o sul do estado ocorreu no distrito de Santa Maria Eterna, no dia 18, em outro distrito de Belmonte. Eron, como também é conhecido o acusado, percebeu a presença policial e tentou fugir. De acordo com o comandante da Cipe Mata Atlântica, major Ronivaldo  Pontes, foi preciso a ajuda de um vaqueiro, que laçou o acusado, após o cerco montado pelos policiais, diante da dificuldade de locomoção do local onde ele estava escondido.

“Preciso destacar o empenho dos policiais envolvidos na ação, que inclusive tiveram que utilizar cavalos para chegar ao local onde o bandido estava escondido”, elogiou o major. Contou ainda o desafio enfrentado pelos policiais ao chegarem no distrito onde ocorreu o crime.

“Uma multidão estava à espera das equipes para aplaudir, mas muitos exaltados queriam linchar o acusado. Foi uma grande missão conseguir chegar à unidade da Polícia Civil e apresentar Eron sem que acontecesse outra tragédia”, finalizou o major.

COMPARTILHAR