Bombeiros combatem incêndio em área de cerca de 20 mil metros Bahia

30
Foto: Ascom CBM

Um incêndio numa área de vegetação aproximadamente 20 mil metros (dois campos de futebol) foi debelado por uma guarnição do 2° SGBM (Subgrupamento de Bombeiros Militar), em Guanambi, no Suodeste baiano a 796 km de Salvador, pertencente ao 7°Grupamento de Bombeiros Militar (7°GBM/Vitória da Conquista). O incidente aconteceu na noite de sábado, 17/7, na BR 122, sentindo à cidade de Candiba.

As chamas colocavam em risco mil suínos numa granja próxima. A atuação rápida dos bombeiros evitou que o fogo atingisse os animais. Para o combate os bombeiros utilizaram 10 mil litros de água, além de abafadores e bombas costais. Foram empregados sete bombeiros militares e duas viaturas. Não há registro de feridos e a causa do incêndio ainda é desconhecida.

No caso de princípio de incêndio é importante que os cidadãos deixem o local, se abriguem em área segura e entrem em contato com o Corpo de Bombeiros através da central 193. Não é aconselhável realizar queimadas para a limpeza de áreas de pasto, por exemplo, pois o fogo pode sair do controle ale atingir outros locais.

Fonte: Ascom CBM

COMPARTILHAR