Brasileiro: Bahia cede empate ao São Paulo no fim

285

O São Paulo novamente apresentou um futebol pobre e empatou por 1 a 1 com o Bahia no Morumbi, nesta noite, 20/08, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão de Aço saiu na frente na primeira etapa com Rossi e o Tricolor empatou com o estreante Luciano, aos 40 minutos do segundo tempo. O Bahia com 7 em 3 jogos, um a menos, assume a 4ª posição e o São Paulo deixa zona de rebaixamento na 13ª colocação com 4 pontos.

Com o empate, a situação de Fernando Diniz ainda é instável no clube do Morumbi. Apesar de ter sido bancado pelos dirigentes do Tricolor nos últimos revezes, a falta de reação da equipe dentro de campo e o mal desempenho frequentemente apresentado podem fazer com que a cúpula diretiva repense sobre a continuidade do trabalho do treinador.

Com o empate, o São Paulo chegou aos quatro pontos, na 13ª colocação do campeonato. Na próxima rodada, a equipe terá pela frente o Sport, no domingo, às 19h, na Ilha do Retiro. Enquanto isso, o Bahia foi aos sete pontos e permaneceu na quarta posição. O próximo compromisso do Esquadrão do Aço será contra o Ceará, no domingo, às 20h, no Castelão.

O jogo 

O São Paulo iniciou a partida pressionando a saída de bola do Bahia e, logo aos quatro minutos, teve uma grande chance de marcar. Igor Vinícius cruzou pela direita e, após bate e rebate na área, a bola ficou oferecida para Pablo, que se atrapalhou com a bola e finalizou para fora, perdendo grande chance.

O Bahia também buscava chegar ao ataque e teve pênalti marcado aos 16 minutos. Após consultar o VAR, o árbitro assinalou a infração de Igor Vinícius em Rodriguinho dentro da área. Na cobrança, Gilberto bateu no canto direito e Volpi saltou no canto direito, fazendo grande defesa e impedindo o gol.

No entanto, cinco minutos depois, o Bahia abriu o placar no Morumbi. Rodriguinho recebeu pela esquerda e fez belo lançamento nas costas da zaga encontrando Rossi. O atacante saiu na cara de Volpi e tirou com categoria do goleiro do Tricolor.

Antes do intervalo, o São Paulo até ensaiou uma pressão, porém sem efetividade. As duas melhores chances foram com Pablo, que cabeceou para fora e depois finalizou de fora da área acima do travessão.

No intervalo, Diniz promoveu a entrada de Luciano, que fez sua estreia pelo São Paulo. Mesmo com uma equipe mais ofensiva, foi o Bahia que chegou com mais perigo. Primeiro, Gilberto exigiu boa defesa de Volpi em chute rasteiro e cruzado. Na sequência, Elber quase marcou um gol olímpico em escanteio batido pela esquerda.

Reinaldo, em cruzamento que tomou direção do gol, e Vitor Bueno, que finalizou de esquerda de fora da área, obrigaram o goleiro Anderson, que havia entrado no lugar do lesionado Anderson, a fazer boas defesas. O Bahia respondeu no contra-ataque, com Élber saindo na cara do Volpi e finalizando em cima do arqueiro.

Mesmo não jogando bem, o São Paulo conseguiu chegar ao gol de empate aos 40 minutos. Após cruzamento de Reinaldo pela esquerda, Carneiro desviou de cabeça na primeira trave e Luciano mostrou oportunismo na segunda trave para deixar tudo igual. No último lance do jogo, Elber ainda acertou a trave em chute que contou com desvio de Daniel Alves.

Ficha Técnica

São Paulo 1 x 1 Bahia

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 20 de agosto de 2020, quinta-feira

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Daniel do Espirito Santo Parro (ambos do RJ)

VAR: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Cartões amarelos: Vitor Bueno, Gabriel Sara (São Paulo); Gregore, Zeca (Bahia)

Gol: Bahia: Rossi (20 minutos do primeiro tempo)

São Paulo: Luciano (40 minutos do segundo tempo)

São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinícius (Carneiro), Arboleda, Bruno Alves (Leo), Reinaldo; Tchê Tchê (Helinho); Igor Gomes (Luciano), Daniel Alves, Liziero (Gabriel Sara), Vitor Bueno; Pablo. Técnico: Fernando Diniz

Bahia: Douglas Friedrich (Anderson); João Pedro, Ernando, Juninho e Zeca; Ronaldo, Gregore (Elton), Rodriguinho (Daniel), Élber e Rossi (Alesson); Gilberto (Saldanha). Técnico: Roger Machado

Outros jogos

Sport 0 x 1 Santos

Ceará 0 x 3 Vasco da Gama (novo líder dom 9 pontos)

COMPARTILHAR