Brasileiro: Bahia confiante em manter tabu no clássico

338
Foto: Assessoria EC Bahia

Depois de uma semana inteira de atividades, o treinador Enderson Moreira realizou um treinamento com bola, na manhã de sábado (10), e finalizou a preparação do elenco para o segundo clássico Ba-Vi do Campeonato Brasileiro. O jogo vai ser neste domingo (11), às 16h (de Salvador), no Estádio Manoel Barradas.

Além de estar a 4 pontos de deixar o risco de rebaixamento, o Tricolor quer manter a invencibilidade de 4 jogos este ano – 4 partidas e 4 vitórias com 10 gols marcados e apenas 2 sofridos – e ainda deixar o rival na zona de rebaixamento com sério risco de cair. O Bahia, que não perde um clássico há 7 jogos, tem 40 pontos e ocupa a 13ª posição.

O comandante do Bahia, diferente de outras rodadas, não terá desfalques por questões disciplinares. O meia Marco Antônio, com incômodo no pé, deu continuidade ao processo de recuperação na fisioterapia.

O atacante Gilberto, pelo segundo dia consecutivo, desceu para o gramado do Fazendão e participou do trabalho com bola.

Por cerca de 50 minutos, antes da movimentação no campo, Enderson Moreira passou um vídeo com informações do Vitória, adversário de hoje.

Com a bola rolando, utilizando apenas um lado do campo 2 do CT, o grupo fez um trabalho recreativo. Em seguida, com apenas os titulares, o treinador aprimorou os lances de bola parada e jogadas ensaiadas.

A delegação do Bahia vai almoçar no CT e depois iniciar o período de concentração para o clássico.

COMPARTILHAR