Brasileiro: Bahia e Corinthians ficam no empate

145

Apesar dos muitos desfalques do time paulista, o Tricolor não soube aproveitar e por pouco não voltou a perder em casa

Mesmo muito desfalcado, o Corinthians ditou o ritmo do jogo, criou mais oportunidades. Faltou, porém, o capricho para concluir as jogadas. Embora o Bahia tenha tido boas chances, mas em quantidade inferior.

O resultado deixou o Corinthians com cinco pontos, na 10ª colocação. O Bahia, agora com 8 pontos, é o 6º. O complemento da rodada, porém, ainda pode mexer na posição das duas equipes.

Resumo

Com Ramiro na vaga de Mosquito e Jô no lugar de Luan, o Corinthians, muito por causa dos desfalques, teve um centroavante de ofício pela primeira vez sob o comando de Sylvinho.

Apesar de controlar o jogo e tornar Cássio apenas um espectador, o Corinthians não conseguiu agredir o Bahia no ataque. O resultado foi um jogo sonolento até o intervalo.

Na volta, mesmo sem substituições, o Corinthians conseguiu criar três chances em 12 minutos, com Fagner, Vital e Ramiro. O Bahia teve com Gilberto de cabeça e Rodriguinho da entrada da área.

Depois, Jô ainda teve uma grande oportunidade, quase embaixo da trave, e uma análise de pênalti em Vitinho, que deixou o ambiente tenso.

Mas, não teve jeito. Ninguém conseguiu marcar e a partida terminou sem gols.

O Corinthians volta a campo na quinta-feira, às 19 horas, na Neo Química Arena. No mesmo dia, mas às 21h30, de novo em casa, o Bahia vai receber o Athletico-PR.

Ficha Técnica

Bahia 0 x 0 Corinthians

Local: Estádio Roberto Santos, em Salvador (BA)

Data: 20 de junho de 2021, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa-RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Cartões amarelos: Matheus Bahia (BAH); Roni, Gabriel, Ramiro (COR)

Bahia: Matheus Teixeira; Renan Guedes, Conti, Juninho e Matheus Bahia; Patrick de Lucca (Jonas); Rossi (Maycon Douglas), Daniel, Thaciano (Thonny Anderson) e Rodriguinho; Gilberto (Óscar Ruíz). Técnico: Dado Cavalcanti.

Corinthians: Cassio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel; Ramiro (Adson), Roni (Vitinho), Cantillo e Mateus Vital (Araos); Jô (Cauê). Técnico: Sylvinho.

COMPARTILHAR