Brasileiro: Bahia faz bom jogo e vence na Fonte Nova

831
Fotos: Assessoria E.C Bahia

O Tricolor soube usar o fato de jogar na Fonte Nova com apoio de mais de 18 mil torcedores e levou a melhor contra o Avaí

O único gol do confronto foi feito por Artur ainda no primeiro tempo. Com o placar, o time baiano chegou aos seis pontos. Enquanto isso, os catarinenses ficam com apenas um. Na próxima rodada, o Bahia visita o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Já o Avaí recebe o CSA, na Ressacada.

O jogo

A etapa inicial foi do Bahia. Diante de um Avaí com três zagueiros, a equipe de Roger Machado jogou no campo de ataque e dava trabalho ao goleiro Vladimir. Quando a infiltração não acontecia, o Tricolor apostava nos chutes de fora da área.

Referência no ataque do Esquadrão, Gilberto era acionado a todo instante e teve ótima chance. O camisa 9 recebeu na grande área e deu trabalho ao arqueiro catarinense.

O prêmio do Bahia por jogar no ataque veio aos 39 minutos. A zaga do Avaí errou na marcação e viu Artur disparar em velocidade. Ele chutou na saída de Vladimir que fez a primeira defesa, mas no rebote não teve o que fazer, 1 a 0.

No segundo tempo o Avaí resolveu buscar o empate e conseguiu anotar o gol logo de cara. Porém, o assistente assinalou impedimento de Getúlio e anulou.

Aos 5 minutos o VAR entrou em ação. Nino Paraíba foi derrubado na grande área e o árbitro deu pênalti. Após a repetição do lance, Rodolpho Toski foi ao vídeo, analisou a jogada e decidiu anular a penalidade.

Com uma postura totalmente diferente da etapa inicial, o clube catarinense começou a se soltar no campo ofensivo e rondava o gol adversário. Na primeira chance, Daniel Amorim assustou em cruzamento. Na sequência, Pedro Castro soltou uma bomba de fora da área e deu trabalho para Douglas.

Nos minutos finais, com o rival repleto de espaços no setor defensivo, o Bahia ficou próximo de ampliar. Gilberto soltou a bomba da pequena área e Vladimir executou um milagre.

Nos acréscimos o lance do confronto. Paulinho cobrou falta na grande área, Daniel Amorim sobe de cabeça e exige uma ótima defesa de Douglas.

Bahia x Avaí

Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)

Data-Hora: 05/5/2019 – 19h

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)

Auxiliares: Bruno Boschilla (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

VAR: Rafael Traci (SC)

Público/renda: 18.673 pagantes/R$ 247.556,50

Cartões amarelos: (BAH), Luan Pereira (AVA)

Cartões vermelhos: –

Gols: Arthur (39’/1ºT)

Bahia: Douglas; Nino, Ernando, Lucas Fonseca e Paulinho; Gregore, Douglas e Ramires (Shaylon, aos 23/2ºT); Artur (Helton, aos 38/2ºT), Arthur Caíke (Rogério, aos 27/2ºT) e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

Avaí: Vladimir; Kunde (Luan Pereira, ao 0/2ºT), Marquinhos e Betão; Iury, Luanderson (Brizuela, ao 0/2ºT) (Matheus Matias, aos 26/2ºT), Pedro Castro, João Paulo e Paulinho; Getúlio e Daniel Amorim. Técnico: Geninho

COMPARTILHAR