Brasileiro: Bahia perde a primeira na Fonte Nova

319
Foto: Assessoria EC Bahia

Com gols de Cirino e Cittadini, o Furacão levou a melhor diante do Tricolor e conseguiu uma importante vitória

O Athletico Paranaense mostrou a força, derrotou o Bahia por 2 a 1 e chega aos 34 pontos, na nona colocação. O Tricolor é o sétimo, com 37 pontos. Na próxima rodada, o Bahia recebe o São Paulo, na Arena Fonte Nova. Enquanto isso, o Furacão visita o Corinthians, em São Paulo. O Bahia perdeu a primera na Fonte Nova e a segunda em casa. A outra derrota foi para o Santos no estádio Roberto Santos, em Pituaçu.

A partida

Como era esperado o duelo na Fonte Nova começou a todo vapor. Apesar da correria, poucas chances eram criadas de fato dentro de campo.

O Bahia só teve duas chances na etapa inicial, ambas com Gilberto. Na primeira, o centroavante desviou o cruzamento da esquerda e carimbou a poste. Na segunda, Élber fez linda jogada individual, driblou três marcadores e mandou para o camisa 9, que pegou de primeira chutou por cima do gol.

O Furacão quase não chegou, mas quando veio a chance, Lucho González disparou de fora da área e assustou Douglas.

Na etapa final a velocidade do confronto permaneceu no mais alto nível. Logo aos 10 minutos, Élber fez nova jogada individual e achou Gilberto, que bateu firme e carimbou novamente a trave. No minuto seguinte, a resposta do Furacão foi mortal após cobrança de escanteio, Thonny Anderson desviou e Cirino completou, 1 a 0.

Com o Bahia exposto, o Athletico soube ampliar com categoria. Thonny Anderson levantou na grande área e Léo Cittadini mandou para dentro do gol, 2 a 0.

Em desvantagem, o técnico Roger Machado lançou o seu time no ataque e promoveu a entrada de Fernandão para atuar junto com Gilberto. O prêmio veio na casa dos 31 minutos com Fernandão, que apareceu sozinho na grande área e escorou para a rede, 2 a 1.

Quando parecia que o Bahia iria aumentar a pressão pelo empate, o Athletico enfileirou oportunidades para sacramentar o triunfo. Cittadini e principalmente Rony, teve a grande chance para marcar, porém Douglas apareceu de forma brilhante e salvou o Esquadrão.

Ficha Técnica

Bahia 1 x 2 Athletico Paranaense

Local: Fonte Nova, Salvador (BA)

Data-Hora: 05/10/2019 – 19h

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Auxiliares: Neusa Inês Back (SP) e Anderson José de MoraesCoelho (SP)

VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)

Público/renda: 38.096 pagantes/R$ 739.395,00

Cartões amarelos: Guerra, Fernandão (BAH), Bruno Guimarães, Madson (CAP)

Cartões vermelhos: –

Gols: Marcelo Cirino (11’/2ºT) Léo Cittadini (19’/2ºT) Fernandão (30’/2ºT)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flavio (Fernandão, aos 20/2ºT), Guerra (Lucca, aos 13/2ºT); Artur (Arthur Caíke, aos 28/2ºT), Élber e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

Athletico-PR: Santos; Madson, Thiago Heleno (Adriano, aos 24/2ºT), Léo Pereira e Márcio Azevedo; Bruno Guimarães, Léo Cittadini e Lucho González (Erick, aos 32/2ºT); Nikão (Thonny Anderson, aos 7/1ºT), Marcelo Cirino e Rony. Técnico: Tiago Nunes.

COMPARTILHAR