Brasileiro: Bahia quer manter campanha e se despedir bem da Fonte Nova

638
Foto: Marcelo Malaquias / EC Bahia

No próximo domingo (26), o Bahia fará a última partida como mandante na temporada 2017, enfrentando a Chapecoense, em um jogo que vale a classificação para a Copa Sul-Americana e pode manter o sonho de conquistar uma vaga na Libertadores de 2018.

Após este jogo com a Chapecoense, o torcedor tricolor só voltará a ver o Bahia na Fonte Nova no dia 18 de janeiro. Serão 52 dias de saudades.

Com estes atrativos, a expectativa dos atletas, membros da comissão técnica e diretoria do Bahia é que a Fonte Nova esteja lotada, para juntos, buscarmos os três pontos e mantermos o ótimo aproveitamento em nossa casa.

Este ano, o Esquadrão de Aço atuou 31 vezes em casa, com 21 triunfos, 05 empates, 05 derrotas, 63 GP, 24 GC e aproveitamento de 73%.

Na Série A, em 18 partidas, o Bahia venceu 10, empatou 04 e perdeu 04, com 34 gols marcados, 20 sofridos e aproveitamento de 62%.

O Tricolor tem a 5ª melhor campanha e o melhor ataque da Série A, como mandante.

Decisão

Apesar do revés fora de casa, o Bahia perdeu apenas uma posição na classificação, caindo para o 10° lugar, dentro do grupo que se classifica para a Copa Sul-Americana e a 03 pontos do G7, zona de classificação para a Taça Libertadores.

O Tricolor já atingiu a maior pontuação na “era” de pontos corridos (49), segue com a melhor campanha nas últimas 10 rodadas, com 18 pontos ganhos, é o 7º colocado no 2º turno e é o 5º melhor mandante.

Faltam somente 02 rodadas para o fim do Brasileiro e o Bahia terá jogos importantes contra Chapecoense (26) e São Paulo (03), partidas que definirão qual competição internacional disputará em 2018.

Por isso, o jogo do próximo domingo (26), diante da Chape, ganhou status de decisão. O time de Santa Catarina é um concorrente direto na briga pelas vagas na Sul-Americana e Libertadores, já que tem 48 pontos ganhos, 01 a menos que o Tricolor.

COMPARTILHAR