Brasileiro: Bahia tenta hoje recuperação diante do Corinthians

82
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Entre sol e chuva, os jogadores do Bahia foram a campo e finalizaram a preparação para enfrentar o Corinthians, na Fonte Nova, hoje, às 21h45, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem vencer há quatro partidas (a última foi sobre o Vasco da Gama por 3 a 0 no dia 27 de maio), o Bahia tenta a recuperação diante do campeão brasileiro que não faz a campanha esperada e não vence há 3 jogos. É o 9º colocado com 16 pontos. O Bahia pode deixar a zona de rebaixamento se ganhar por 2 gols e torcer por empate de Santos e Atlético Paranaense contra Fluminense e Botafogo, respectivamente, ambos fora de casa.

Cláudio Prates, juntamente com os demais membros da comissão técnica, aplicou um trabalho tático em campo reduzido. O interino, durante o treino, apresentou diversas situações de jogo, com ou sem a posse de bola. Ele também exercitou com os atletas uma série de jogadas de bola parada, do lado esquerdo e direito, dentro faltas, escanteios e laterais.

Na parte final, um grupo trabalhou cobranças de falta e o restante fez uma atividade técnica em campo reduzido.

A única novidade entre os concentrados, com relação ao jogo passado, é a presença do jovem zagueiro Everson. Os demais atletas estiveram relacionados para o jogo contra o Botafogo, na última rodada.

Recuperado de lesão, mas ainda aprimorando o condicionamento físico, o atacante Edigar Junio segue de fora. Marco Antônio e Júnior Brumado, ambos em tratamento médico, continuarão desfalcando o Tricolor de Aço.

Edigar Junio deu continuidade à programação de recondicionamento físico, após recuperar-se de lesão muscular, enquanto Marco Antônio e Júnior Brumado trataram no departamento médico.

Os jogadores, depois do treino, jantam no Fazendão e seguem para o período de concentração.

COMPARTILHAR