Brasileiro: Bahia tenta reação contra o Grêmio; prováveis times

305
Foto Arquivo

Partida de tricolores está marcada para esta quarta-feira, 6, pela Rodada 28 do Brasileiro

Embate de equipes que vivem expectativas opostas na reta final do Campeonato Brasileiro, Grêmio e Bahia se enfrentam na próxima quarta-feira, 6/1, em Porto Alegre, abrindo oficialmente os respectivos calendários competitivos de 2021.

Quinto colocado com 45 pontos conquistados depois de uma franca arrancada onde a equipe não perde no Brasileiro desde outubro do ano passado, totalizando 12 jogos, os comandados de Renato Portaluppi não podem ser totalmente descartados como candidatos a buscar o título.

Já do lado baiano, a situação é bem diferente. Tendo mandado embora o técnico Mano Menezes depois da derrota por 4 a 3 diante do Flamengo, a equipe que está em 16° com 28 pontos (os mesmos que o Vasco) precisa buscar uma reabilitação se quiser ter uma reta final mais tranquila no Brasileiro. O Bahia perdeu as últimas 7 partidas: 5 pela competição e 2 pela Sul-Americana quando foram eliminados pelos argentinos do Defensa e Justicia.

Ficha Técnica

Grêmio x Bahia

Data e horário: 06/01/2021, às 19h15

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique e Darlan; Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi)

Desfalques: Geromel, Maicon (finalizando recuperação de lesões musculares) e David Braz (desconforto muscular).

Bahia: Douglas Friedrich; Nino, Ernando, Anderson Martins e Matheus Bahia (Zeca); Ronaldo, Edson, Ramon e Ruan Pablo Ramírez; Rossi (Thiago) e Gilberto.

Desfalques: Gregore, Juninho (suspensos) e Juninho Capixaba (emprestado pelo Grêmio). Técnico: Dado Cavalcanti

COMPARTILHAR