Brasileiro: Bahia vira e fica perto da permanência

744

O Estádio da Fonte Nova recebeu um jogo de dois clubes ameaçados pelo rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira. O Bahia começou em desvantagem diante do Ceará, mas conseguiu a virada por 2 a 1 e deu passo importante para garantir a permanência na elite.

Com 44 pontos ganhos, o Bahia figura na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro. O Ceará, por sua vez, contabiliza 38 pontos e fica na 16ª posição. A quatro rodadas do final do torneio, a Chapecoense, primeiro integrante da zona de rebaixamento, tem 37 pontos.

Pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21 horas (de Brasília) deste sábado, o Bahia volta a campo para enfrentar o Atlético-MG, no Estádio Independência. Já o Ceará no próximo compromissos enfrenta o Fluminense às 21h de segunda-feira, no Maracanã.

O Ceará conseguiu inaugurar o marcador na Fonte Nova logo aos sete minutos do primeiro tempo. Samuel Xavier recebeu de Ricardinho pelo lado direito do gramado e cruzou. A bola desviou em Léo e sobrou limpa para Calyson colocar o time visitante em vantagem.

O Bahia conseguiu alcançar o empate dois minutos antes do final do primeiro tempo. Após cruzamento descolado por Elton pela direita, Zé Rafael usou a cabeça para superar o goleiro Douglas Friedrich. Assim, os dois clubes desceram para os vestiários empatados.

Persistente, a equipe mandante conseguiu a virada aos 47 minutos do segundo tempo. Bruno recebeu de Vinícius na área e tocou para Edigar Junio mandar de letra para o gol de Éverson. O Bahia conseguiu se defender durante os instantes finais e garantiu o triunfo.

Ficha Técnica

Bahia 2 x 1 Ceará

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 14 de novembro de 2018, quarta-feira

Horário: 21 horas (Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (SP/FIFA)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP/FIFA) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)

Cartões amarelos: Lucas Fonseca e Elton (BAH); Richardson e Ricardinho (CEA)

Gols: Bahia: Zé Rafael, aos 43 minutos do 1º Tempo, e Edigar Junio, aos 47 minutos do 2º Tempo

Ceará: Calyson, aos 7 minutos do 1º Tempo

Bahia: Douglas Friedrich; Bruno, Douglas Grolli (Jackson), Lucas Fonseca e Léo (Paulinho); Gregore, Elton, Élber, Ramires e Zé Rafael (Vinícius); Edigar Junio

Técnico: Enderson Moreira

Ceará: Éverson; Samuel Xavier (Fabinho), Valdo, Luiz Otávio e João Lucas; Edinho, Richardson e Ricardinho (Arnaldo); Clayson (Pedro Ken), Arthur e Leandro Carvalho

Técnico: Lisca

COMPARTILHAR