Brasileiro: Botafogo e Bahia fazem jogo para deixar a degola

196

Duas equipes na zona de rebaixamento, Botafogo e Bahia se enfrentam nesta quarta-feira, 30/09, no Nilton Santos, às 21h30. O jogo adiado é válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro e reúne o pior mandante contra o pior visitante da Série A.

O Botafogo ocupa a 18ª posição com 11 pontos, enquanto o Bahia tem 9 e é o lanterna.

O Botafogo entra em campo com a necessidade de acabar com a sequência de oito jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. No entanto, em boa parte dos empates, os alvinegros estiveram próximos da vitória.

Para esta partida, o Botafogo terá o retorno de Paulo Autuori, que não comandou a equipe no fim de semana por suspensão. O comandante deve levar a campo o que tem de melhor no elenco.

O goleiro Gatito Fernández, o zagueiro Marcelo Benevenuto, o lateral esquerdo Guilherme Santos e o meia Honda, poupados, estão de volta. O volante Caio Alexandre, que era dúvida, melhorou das dores e também não será problema.

Já o Bahia é o lanterna da Série A. O técnico Mano Menezes chegou ao clube, mas ainda sequer marcou 1 ponto no campeonato.

Os baianos vieram de Curitiba para o Rio de Janeiro para diminuir o desgaste do elenco. Para esta partida, a boa notícia é o retorno do lateral direito Nino Paraíba, que cumpriu suspensão. Por outro lado, o meia Élber e o atacante Gilberto são dúvidas. Elias fica à disposição.

Ficha Técnica

Botafogo x Bahia

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 30 de setembro de 2020, quarta-feira

Hora: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)

VAR: Wagner Reway (PB)

Botafogo: Gatito Fernández, Rafael Forster (Guilherme Santos), Kanu e Marcelo Benevenuto; Kevin, Caio Alexandre, Honda, Bruno Nazário e Victor Luís; Salomon Kalou e Matheus Babi. Técnico: Paulo Autuori

Bahia: Douglas Friedrich, Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Ronaldo, Gregore, Ramires, Rodriguinho e Élber (Rossi); Gilberto (Saldanha). Técnico: Mano Menezes

COMPARTILHAR