Brasileiro: Botafogo vence Vitória com gol improvável

125
Foto: Vitor Silva / Botafogo FR

Alvinegro volta a triunfar após três jogos e chega a 11 pontos

O Botafogo bateu o Vitória por 1 a 0 na noite de quarta-feira, 30/6, em partida válida pela 8ª rodada da Série B. O resultado do jogo disputado no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, deixou o Alvinegro no 7º lugar com 11 pontos. Além disso, o time voltou a vencer após uma sequência de duas derrotas e um empate. Dentro da zona de rebaixamento, o Vitória é apenas o 18º com 6 pontos, tendo apenas uma vitória em oito jogos. Foi a 3ª derrota seguida sob o comando de Ramon Menezes.

O gol do jogo foi marcado pelo meia Chay, aos 20 minutos da segunda etapa. E surgiu em um lance que gerou algumas dúvidas se o atleta tentou cruzar ou finalizar no gol. O certo é que o jogador, posicionado bem aberto na direita, bateu em direção à área e a bola foi em direção ao gol e venceu o goleiro Ronaldo, que falhou no lance.

No sábado, 3, o Botafogo vai até Florianópolis para enfrentar o Avaí, já o Vitória recebe o Goiás, em Salvador, no mesmo dia.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro Série B

Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro

Data: 30/6/2021

Gols: Chay, aos 20 minutos do 2º tempo

Cartão amarelo: Chay, Luís Oyama, Gilvan, Rafael Carioca; Gabriel Bispo e Bruno Oliveira

Arbitragem: Lucas Paulo Torezin, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (trio do Paraná).

Botafogo 1×0 Vitória – 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Botafogo: Douglas Borges, Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Guilherme Santos (Rafael Carioca); Luís Oyama, Pedro Castro e Chay (Marco Antônio); Ronald (Barreto), Rafael Navarro (Rafael Moura) e Diego Gonçalves (Matheus Frizzo). Técnico: Marcelo Chamusca.

Vitória: Ronaldo, Raul Prata, Marcelo Alves (Guilherme Santos), Wallace, Mateus Moraes e Pedrinho; Gabriel Bispo (Cedric), Pablo Siles e Soares (David); Ronan (Bruno Oliveira) e Dinei (Ygor Catatau). Técnico: Ramon Menezes.

COMPARTILHAR