Brasileiro: Ceará aposta em ‘surpresa’ para superar hoje o Bahia

118

O Bahia enfrenta o Ceará neste sábado, 5/12, às 19h, na Fonte Nova, com o técnico Mano Menezes voltando ao banco de reservas. Ele está recuperado da covid-19. O treinador, no entanto, deve perder dois jogadores importantes: o zagueiro Anderson Martins e o atacante Élber se lesionaram na classificação contra o argentino Unión, na Copa Sul-Americana, e dificilmente terão condições de irem a campo.

O treinador relacionou o colombiano Juan Pablo Ramírez, que estava com o coronavírus. Além dele, o atacante Gabriel Novaes será mais uma novidade entre os suplentes para o duelo frente ao Ceará.

Há 6 partidas o time cearense não perde para o Bahia e esse tabu já dura 2 anos, quando foi derrotado em 8/06/2018 também pelo Brasileiro por 2 a 1, em Salvador. Entre 29/11/2016 e 21/10/2016, por coincidência, o Bahia ficou 6 partidas sem ser derrotado pelos cearenses.

No Ceará, Guto Ferreira fez mistério sobre a formação para esta noite. O treinador aposta no elemento surpresa para conquistar mais três pontos no Brasileiro. O que se sabe é que o zagueiro Tiago e o meia Fernando Sobral viajaram e devem iniciar entre os titulares.

Por outro lado, o treinador não poderá contar com o lateral Eduardo, devido uma punição imposta pelo STJD, e com o volante Charles, ainda com dores no pé. De resto, o time será semelhante ao que bateu o Vasco, por 4 a 1, em São Januário, na rodada passada.

Acredito que esse jogo é diferente dos demais. Vai ser decidido nos mínimos detalhes, então a gente vem se preparando muito forte para não ter surpresas nesse confronto com o Bahia. Esperamos fazer um excelente jogo para sair com a vitória de lá”, disse o atacante Cléber.

A vitória sobre o Vasco da Gama reabilitou o Ceará no Brasileiro. O time alvinegro chegou aos 29 pontos, abrindo cinco da zona de rebaixamento. A meta é se firmar na zona de classificação para a Sul-Americana visando, quem sabe, um lugar na Copa Libertadores de 2021.

Prováveis times

Bahia: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Juninho, Matheus Bahia; Gregore, Ramon, Rodriguinho (Edson); Fessin, Gilberto, Rossi. Técnico Mano Menezes

Ceará: Richard; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Fabinho, Naressi, Vina; Sobral, Léo Chú e Cléber. Técnico Guto Ferreira.

COMPARTILHAR