Brasileiro: Flamengo goleia o Fluminense

177

Com dois de Uribe, time rubro-negro aplicou 3 a 0 no rival

O Flamengo mostrou que segue na briga pelo título do Campeonato Brasileiro ao vencer por 3 a 0 o Fluminense, neste sábado, no Maracanã. Com o resultado, a equipe rubro-negra chega a 55 pontos e vai dormir na vice-liderança do Brasileiro. Já o time tricolor, com 37, segue no meio da classificação.

Os flamenguistas foram superiores, principalmente no primeiro tempo e saiu para o intervalo com boa vantagem após os gols de Uribe e Léo Duarte. Na etapa final, os rubro-negros decretaram a vitória com mais um gol de Uribe.

Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o lanterna Paraná, em Curitiba, no próximo domingo. No mesmo dia, o Fluminense recebe o Atlético-MG, no Maracanã.

Santos vence Corinthians

O Santos contou com uma grande jogada individual de Arthur Gomes e o faro de gol de Gabriel, artilheiro do Campeonato Brasileiro, para vencer o clássico contra o Corinthians por 1 x 0, na noite deste sábado, no estádio do Pacaembu. Mesmo diante de um valente time misto do rival, o time da Baixada comemorou como se fosse um título após o apito final do árbitro Péricles Bassols, com jogadores invadindo o campo.

O resultado leva a equipe aos 42 pontos na tabela da competição nacional, sete a mais do que o clube do Parque São Jorge, dono de atuação digna apesar do revés. Cada vez mais com o sinal de alerta contra o rebaixamento ligado, o Timão estagnou nos 35 pontos e pode fechar a rodada apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento.

Os comandados de Cuca agora terão outra semana livre pela frente antes de encarar o Internacional, na segunda-feira, dia 22, no Beira-Rio, para seguir na briga por uma vaga na Libertadores da América. Do outro lado, os comandados de Jair Ventura, que decidem o título da Copa do Brasil na quarta-feira, na Arena, contra o Cruzeiro, voltam a jogar pelo Brasileiro contra o Vitória, no sábado, no Manoel Barradas.

COMPARTILHAR