Brasileiro: Jacuipense apenas empata com o Tombonse

60

Jacuipense e Tombense empataram na tarde deste domingo, 6/6, por 1 a 1 no Estádio Roberto Santos, em Salvador, pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Em jogo movimentado, o time baiano saiu na frente com Renato Henrique logo no começo. No entanto, Rubens, no segundo tempo, em pênalti que gerou muita reclamação, deixou tudo igual.

Primeiro tempo

Jacuipense e Tombense fizeram um primeiro tempo bastante movimentado em Salvador. Muito disso aconteceu por conta do time baiano ter aberto o placar cedo. Renato Henrique, de cabeça, testou em cima de Felipe Garcia. O goleiro falhou, a bola escapou e entrou, aos 7 minutos da primeira etapa. O Jacuipense tentou aproveitar o momento na partida e quase ampliou com Luan, que parou em Felipe. O Tombense melhorou na partida e teve chances para empatar. A melhor delas foi com Jean Lucas. Ele chutou da marca do pênalti e perdeu grande oportunidade, ais 27. No entanto, os baianos voltaram a comandar as ações no fim da primeira etapa e, se não fosse Felipe Garcia, com pelo menos três grandes defesas, o Carcará sairia com um prejuízo bem maior na primeira etapa.

Logo no início da segunda etapa, o Tombense conseguiu o empate através de um pênalti que gerou polêmica. Aos 3 minutos, David cruzou da direita, a bola passou por todo mundo e foi para fora, com a arbitragem dando inicialmente escanteio. No entanto, Alinor da Paixão marcou penalidade em Rubens. O camisa 9 cobrou e empatou o jogo. A marcação confusa da arbitragem irritou o time do Jacuipense, que reclamou muito, O técnico Jonilson Veloso foi expulso. A partir daí, o jogo ficou amarrado. O Jacuipense teve boas chances, mas parou novamente em Felipe Garcia. O Carcará se animou com a expulsão de Vicente, aos 38 minutos. Porém, as equipes não tiveram competência para tirar a igualdade do marcador.

O resultado deixa as duas equipes sem vitória no Grupo A. O Jacuipense é nono, com um ponto. O Tombense ocupa a sexta colocação, com dois pontos tomados.

Próximos jogos

As equipes voltam a campo no próximo final de semana. O Jacuipense enfrenta o Paysandu, sábado, às 19h, no Estádio Roberto Santos. O Tombense enfrenta o Altos, domingo, às 11h, no Almeidão.

COMPARTILHAR