Brasileiro: Jean pede mais regularidade da equipe

488

Foi do goleiro a primeira entrevista da semana no Fazendão. O jogador, que defendeu um pênalti na partida contra o Cruzeiro, falou sobre a forma que realizou a intervenção e para quem dedicou.

“Uma técnica que aprendi na Seleção, com professor Rogério Maia. Venho aprimorando aqui, com o professor Thiago Mehl. Contra o Altos (pela Copa do Nordeste), fiz a mesma coisa, só que fui e voltei. É uma técnica para desestabilizar o batedor. Contra Portugal, no sub-20, fiz isso, eles chutaram um para fora e eu peguei o outro. Se eu não puder pegar, que chute para fora. Ali, apontei para o céu e agradeci ao meu avô. Pude dedicar esse pênalti para ele”, disse.

Sobre a atual fase do Tricolor, o goleiro falou sobre o momento complicado e pediu mais regularidade a equipe.

“Eu vim aqui por várias vezes e falei de G-6, não quis tocar na zona do rebaixamento. Hoje tem que entrar na realidade da gente. Não entramos na zona, mas, a partir de agora, temos que manter a regularidade, ganhar, somar pontos”, comentou.

Treinamento

O grupo iniciou a preparação na tarde de terça-feira (19), para enfrentar o Grêmio. A partida vai ser no próximo domingo (24), às 19h, na Fonte Nova, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os atletas que atuaram mais de 45 minutos no jogo contra o Cruzeiro participaram de um treinamento regenerativo na academia, na fisioterapia, na piscina aquecida e nos barris de gelo.

Já os demais disputaram um jogo-treino contra o EC Olímpia, time de Lauro de Freitas presidido pelo ex-meia tricolor Anderson Talisca, revelado no Fazendão e que hoje brilha no futebol europeu.

O trabalho terminou 2 a 0 para o Tricolor de Aço, com gols de Allione e Júnior Brumado.

O técnico Preto Casagrande escalou Anderson (Rafael Santos), Eder (Wellington Silva), Rodrigo Becão, Thiago Martins (Everson) e Matheus Reis (Felipinho); Yuri (Feijão), Matheus Sales (Ferrareis) e Régis (João Paulo); Allione (Yuri), Hernane (Júnior Brumado) e Edigar Junio (Marco Antônio).

Destaque para a participação do lateral Wellington Silva, que entrou no segundo tempo e atuou 45 minutos.

O volante Renê Júnior, com dores no joelho, ficou no departamento médico realizando tratamento.

O zagueiro Tiago, que saiu durante a partida contra o Cruzeiro, no Mineirão, já não sente mais dores. Ele treinou na academia e chegou a descer para  o campo, onde fez uma atividade leve.

O lateral esquerdo Armero realizou tratamento na fisioterapia e depois treinou na sala de musculação.

O zagueiro Jackson realizou um trabalho físico de transição no campo do Fazendão.

Nesta quarta (20), o elenco volta ao batente às 15h, novamente no CT.

COMPARTILHAR