Brasileiro: Lateral Caíque Sá deve jogar na quinta

401
Fotos: Moysés Suzart / EC Vitória

O grupo do Vitória entrou na reta final de preparação para enfrentar o Sport quinta-feira (12), às 17 h, no Manoel Barradas. Usando o campo do local do jogo, o técnico Vagner Mancini comandou mais um treinamento coletivo-tático.

Por conta dos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo na Rússia em 2018, o Brasileiro não teve rodada semana passada e o Vitória, consequentemente, passou o domingo em branco.

Coletiva

Convocado para a coletiva à imprensa após o treino desta segunda-feira (9), o lateral-direito Caíque Sá falou sobre a expectativa de voltar ao time após se recuperar da lesão muscular no jogo contra o São Paulo na 24ª rodada.

“Já estou muito bem fisicamente, passei pela transição. Tenho certeza que estou à disposição para o professor Mancini (Vagner). Estamos cientes que temos um jogo importante e difícil. A gente tem que trabalhar firme para que possa fazer um bom jogo. Estamos em 11º (lugar), mas a distância é próxima, e esse jogo é fundamental para que a gente possa ficar mais longe ainda”, enfatizou o lateral.

Treinamento

Fotos: Moysés Suzart / EC Vitória

No prosseguimento da preparação para o duelo dos rubro-negros, o time iniciou a segunda-feira com um trabalho de aquecimento comandado pelo preparador físico Lucas Itaberaba. Para exercitar a velocidade, os atletas foram distribuídos em três quadrados, com três grupos de seis contra dois.

Posteriormente, Mancini comandou o coletivo-tático, interrompendo, inúmeras vezes, para corrigir o posicionamento defensivo e ofensivo do time. O técnico aproveitou para testar variações na formação da equipe, com opções defensiva e ofensiva.

A equipe rubro-negra volta aos trabalhos na tarde desta terça-feira (10), no CT Manoel Pontes Tanajura.

Na quarta-feira (11), Mancini finalizará os preparativos e será iniciada a concentração, após o treinamento programado para a parte de manhã.

Arbitragem

Caberá ao paulista Marcelo Aparecido de Souza, 44 anos, apitar Vitória x Sport, quinta-feira, às 17 horas, no Barradão. Será a primeira vez que ele atuará em um jogo do rubro-negro baiano no Brasileiro.

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP-CBF)

Assistente 1: Anderson José de Moraes Coelho (SP-CBF)

Assistente 2: Bruno Salgado Rizo (SP-CBF)

Quarto Árbitro: Fábio Rogério Baesteiro (SP-CBF)

Assistente Adicional 1: José Cláudio Rocha Filho (SP-CBF)

Assistente Adicional 2: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP-CBF)

COMPARTILHAR