Brasileiro: Mancini confessa dúvidas para escalar o Vitória

476

“Vocês querem que eu confirme?”. Descontraído, após mais um dia intenso de treinamento, Vagner Mancini contrariou os repórteres e foi logo avisando, assim que chegou para a coletiva, que não daria a escalação do time que vai enfrentar o São Paulo domingo (17), às 16h, no Manoel Barradas. Por quê? Dúvidas, e pelo fato de que, no comando do adversário, encontra-se um estrategista e seu “amigo do peito”, Dorival Júnior.

“Eu tenho algumas dúvidas ainda, é um jogo muito importante pra gente diante de tudo aquilo que vem acontecendo. Agora, liberar o time, sendo que tenho do outro lado, o Dorival Júnior, que é um estrategista, então não. Nós vamos dar mais uma segurada. Eu tenho dúvida na lateral-esquerda entre Bruno, Fillipe Soutto e o Patric, e tenho dúvida também se inicio a partida já com o Kieza no ataque ou com o David”, comentou o treinador rubro-negro.

Mancini contará com os retornos do zagueiro Ramon, que tem atuado como volante, e do meia Yago. Mas não poderá escalar Juninho porque o lateral-esquerdo sofreu lesão do colateral medial do joelho esquerdo.

Quem praticamente garantiu escalação foi Santiago Tréllez. O colombiano, recuperado de um trauma no pé direito, participou integralmente das atividades na tarde fria desta sexta-feira, a última do inverno.

Concluído o aquecimento comandado pelo preparador físico Lucas Itaberaba, Mancini levou os jogadores para o campo 2 do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, e, meticulosamente, treinou a tática do time para enfrentar o São Paulo.

Trabalhou também bola parada ofensiva e defensivamente, e finalizou com 10 minutos corridos de coletivo.

Alguns jogadores ainda participaram de um treino em campo reduzido, enquanto Willian Farias prosseguiu com os exercícios proprioceptivos.

Danilinho e Fred voltaram a correr em torno dos campos, após o tratamento médico das contusões musculares, e Juninho fez tratamento da lesão no colateral medial do joelho esquerdo.

Neste sábado (16), o time treina às 10 horas, e depois será iniciada a concentração na chácara Vidigal Guimarães.

COMPARTILHAR