Brasileiro: O Vitória vence de virada a primeira

82
Foto: Pietro Carpi / E.C. Vitória

A equipe baiana derrotou o Brusque, de virada, na noite deste sábado, 19/6, por 3 a 1, em jogo válido pela 4ª rodada da competição. Os gols do Leão foram de Soares, David e Ygor Catatau enquanto Edu abriu para os catarinenses.

O triunfo no Manoel Barradas foi o primeiro do Vitória na competição. Nos quatro jogos na Série B, a equipe comandada por Ramon Menezes chegou aos 6 pontos e saltou para a 9ª posição.

O revés dentro do Estádio Manoel Barradas acabou com a invencibilidade do Brusque na Série B. A equipe de Santa Catarina estacionou nos 9 pontos e caiu para a 3ª posição.

A primeira etapa da partida foi bastante movimentada, com ambas equipes buscando o ataque e se revezando em chegadas com perigo.

Foi em um dos bons momentos que o Quadricolor abriu o placar. Aos 24 minutos, Diego Mathias desviou de cabeça dentro da área para Edu, que ganhou da defesa e escorou para o fundo da rede do Vitória.

Criando oportunidades durante o jogo, o Vitória chegou ao empate aos 13 minutos da etapa complementar. Após bate e rebate dentro da área, Soares aproveitou a sobra e soltou a bomba sem chances de defesa para o goleiro Ruan Carneiro.

Após o empate, o Leão seguiu buscando o gol e na parte final vieram a virada e a ampliação do placar. Aos 37 minutos, David aproveitou uma falha do arqueiro do Brusque e virou o jogo para o Vitória.

Aos 42, foi a vez de Ygor Catatau, que invadiu a área da equipe quadricolor e fechou o placar para a equipe baiana.

Próximos jogos:

Tanto Vitória quanto Brusque retornam aos gramados em jogos válidos pela 6ª rodada da competição nacional na próxima terça-feira, 22. A equipe do Vale do Itajaí vai receber o Sampaio Corrêa e o Leão vai visitar o Coritiba, no Paraná.

Ficha técnica

Vitória 3 x 1 Brusque:

Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), Salvador (BA)

Data-Horário: 19/06/2021 – 19h (de Brasília)

Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos (PE)

Auxiliares: Ricardo Bezerra Chianca (PE) e José Daniel Torres de Araujo (PE)

Cartões amarelos: Guilherme Santos, Bruno Oliveira (VIT); Toty, Edu, Rodolfo Potiguar (BRU)

Gols: Edu (24’/1ºT), Soares (13’/2ºT), David (37’/2ºT), Ygor Catatau (42’/2ºT)

Vitória: Lucas Arcanjo; Cedric, Marcelo Alves, Wallace Reis e Roberto (Pedrinho, aos 0/2ºT); Gabriel Bispo (Ygor Catatau, aos 32/2ºT), Fernando Neto (Bruno Oliveira, aos 0/2ºT) e Pablo Siles; David, Dinei (Samuel, aos 23/2ºT) e Soares (Guilherme Santos, aos 23/2ºT). Técnico: Ramon Menezes.

Brusque: Ruan Carneiro; Toty, Ianson, Claudinho e Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar, Diego Mathias (Gabriel Taliari, aos 11/2ºT) e Bruno Alves (Fillipe Souto, aos 10/2ºT); Thiago Alagoano (Bruno Lopes, aos 28/2ºT) e Edu (Jhon Cley, aos 28/2ºT). Técnico: Jerson Testoni.

COMPARTILHAR