Brasileiro: Presidente vai a treino e conversa com grupo

558
Foto: EC Vitória

Com um treino alemão para exercitar a linha defensiva, o Vitória prosseguiu, na manhã desta quarta-feira (25), com os preparativos para o duelo com o Atlético GO, domingo (29), às 17 horas (horário em Salvador), no Barradão, pela 31ª das 38 rodadas do Brasileiro da Série A.

Presidente

Mas, antes das atividades com bola realizadas sob sol forte no campo 2 do CT Manoel Pontes Tanajura, os jogadores participaram de um encontro com o presidente Agenor Gordilho Neto dentro do próprio campo, em uma área com sombra em virtude da mata localizada atrás do CT.

“Foi bem-vinda a chegada dele (presidente) lá. Ele falou para incentivar a gente. Foi uma palavra de conforto para levantar o astral da gente”, revelou o lateral-direito Caíque Sá, que deu coletiva na sala de imprensa. E acrescentou: “Bicho, é sempre bom, mas a gente tem que fazer a nossa parte. O comprometimento é fundamental de todo jogador”.

A reunião solicitada por Agenor Gordilho objetivou reforçar o apoio da diretoria aos jogadores para que o time fique tranquilo e volte a vencer dentro de casa, se livrando, definitivamente, da parte final da tabela no Brasileiro da Série A. “Esse grupo não dá trabalho. É um grupo focado. Chega fora de casa, a gente faz partidas incríveis. Estávamos invictos há sete jogos. Aqui também não falta disposição. O que a gente fez foi incentivá-los para buscar o resultado também aqui em casa”, resumiu o presidente sobre a conversa.

O dirigente destacou que os jogadores não fizeram nenhum pedido durante o encontro. “Uma prova de como o grupo é focado é que jamais eles pediram nenhum tipo de incentivo financeiro para poder ganhar jogo. Eles consideram isso uma obrigação deles”, acrescentou.

Intensidade

As atividades foram iniciadas com uma sessão de CORE comandada pelo fisioterapeuta Dilson Conceição. O grupo, posteriormente, foi dividido em três equipes e, usando três quadrados, Lucas Itaberaba aplicou o aquecimento com um treino de posse de bola.

Na etapa seguinte, Mancini também dividiu os jogadores em três times com oito cada um, para um treino alemão, cuja finalidade foi trabalhar a linha de quatro defensiva.

Por último, os jogadores que treinaram o coletivo no dia anterior foram liberados. Aos demais, Mancini comandou um joguinho com três equipes se revezando.

Os goleiros Caique, Gustavo e Ronaldo fizeram ainda um treino específico com Washington Rufino. O lateral-esquerdo Thallyson, operado da face pelo cirurgião bucomaxicofacial Eugênio Leite, foi reintegrado e fez uma atividade na academia.

Os goleiros Wallace e Fernando Miguel, entregues ao departamento médico, prosseguiram com o tratamento.

Mancini continua com a preparação do time nesta quinta-feira (26), às 15 horas.

COMPARTILHAR