Brasileiro: Quem Dado deve mandar a campo contra o Internacional

144
Dado Cavalcanti, técnico do EC Bahia

O Tricolor espera colocar um ponto final no pior momento da temporada neste domingo, quando recebe o Internacional, às 16 horas, na Fonte Nova, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro

Eliminado nas quartas de final da Copa Sul-Americana (2 derrotas), o Bahia vem de 5 derrotas seguidas no Brasileiro e está na porta da zona de rebaixamento, na 16ª colocação, com os mesmos 28 pontos do Vasco da Gama, mas na frente por causa do número de vitórias. O time cruzmaltino, porém, tem um jogo a menos.

A sequência negativa fez a diretoria demitir Mano Menezes após a derrota para o Flamengo, por 4 a 3, no último fim de semana, em jogo marcado pela polêmica envolvendo o meia Índio Ramírez e o volante Gerson.

O colombiano chegou a ser afastado, mas foi reintegrado pela diretoria tricolor depois que a apuração interna não detectou nenhum ato de racismo. Assim, Índio Ramírez está à disposição de Dado Cavalcanti, que era treinador do time de transição e foi promovido.

“O grupo tem uma característica de receber todos que chegam muito bem. Dado foi recebido muito bem. Já trabalhava aqui, então conhecia a maioria dos atletas. Espero que dê muito certo”, disse o volante Gregore.

Dado Cavalcanti não vai poder contar com o lateral Zeca e o volante Ramon, que estão emprestados pelo Internacional. Por outro lado, o treinador tem as voltas do lateral João Pero e do zagueiro Lucas Fonseca.

Ficha Técnica

Bahia x Internacional

Data: Domingo, 27 de dezembro de 2020

Local: Arena Fonte Nova – Salvador

Hora: 16h (de Brasília)

Árbitro: Paulo Roberto Alves (PR)

Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Victor Hugo Imazu (PR)

Quarto árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves (BA)

VAR: Elmo Alves Resende (GO)

Assistentes VAR: Antonio Dib Moraes (PI) e Ciro Chaban (DF)

Provável escalação

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Matheus Bahia; Gregore e Ronaldo; Rossi, Ramírez (Gabriel Novaes) e Élber (Clayson); Gilberto. Técnico Dado Cavalanti

Internacional: Danilo Fernandes; Rodinei, Lucas Ribeiro (Zé Gabriel), Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado; Caio Vidal, Edenilson, Praxedes e Patrick; Thiago Galhardo. Técnico Abel Ferreira.

COMPARTILHAR