Brasileiro: Roger garante Bahia ofensivo fora de casa

421
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Botafogo e Bahia se enfrentam nesta quinta-feira, 2, às 20h, no estádio Nilton Santos (Engenhão), pela segunda rodada do Brasileiro. É a primeira partida do Alvinegro carioca diante da torcida na competição, e a primeira do Bahia fora da Fonte Nova.

O Botafogo estreou com derrota para o São Paulo, por 2 a 0, no Morumbi, e o técnico Eduardo Barrocas, de 37 anos, recém-contratado, pretende manter a equipe, como forma de aumentar o entrosamento. Gatito Fernandes, o meia Cícero e o atacante Erick, emprestado pelo Palmeiras, são os destaques da equipe. A partida será a primeira das três seguidas do Botafogo no Rio de Janeiro. Nas rodadas seguintes enfrenta Fortaleza e Fluminense, jogo este programado para o Maracanã.

O Bahia tem o desafio de obter o primeiro bom resultado fora de casa, após estrear com importante vitória de virada sobre o Corinthians por 3 a 2, na Fonte Nova. O atacante Fernandão, que levou uma pancada no olho domingo e foi substituído, deverá atuar.

O volante Douglas Augusto, com um incômodo muscular na coxa, trabalhou na academia. O jogador não viajou com a delegação.

No último treino, o técnico Roger Machado aproveitou a atividade para aprimorar as bolas paradas. Mesmo fora de casa, Roger Machado promete que o time será ofensivo.

Uma curiosidade da partida é que o Bahia foi o primeiro time que Eduardo Barrocas treinou. Em 2011, ele trabalhava no clube como auxiliar e dirigiu interinamente a equipe por várias partidas. Em uma delas, venceu o Flamengo por 3 a 1, no Engenhão. Na época, ele tinha 29 anos.

COMPARTILHAR