Brasileiro: São Paulo de virada e Flamengo vencem clássicos

361

Time rubro-negro teve boa atuação coletiva, foi pouco ameaçado e gaúcha no Maracanã

Um sábado perfeito.  O Flamengo confirmou o favoritismo diante do time reserva do Grêmio e venceu, por 3 a 1, no Maracanã, partida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Willian Arão, Arrascaeta e Everton Ribeiro anotaram pelos rubro-negros e Rafael Galhardo, de pênalti, para os tricolores.

Horas antes, o líder Santos foi derrotado pelo São Paulo, no Morumbi. Com o resultado, o Fla sobe para terceiro, com 27 pontos, cinco a menos que o Peixe e um a menos que o vice-líder Palmeiras, que joga no domingo. O time gaúcho estacionou em 13º, com 17 pontos.

O Flamengo volta a campo no próximo sábado, no clássico contra o Vasco, às 19h, em Brasília – jogo que precede o duelo contra o Internacional pelas quartas da Libertadores, no Maracanã. O Tricolor gaúcho, por sua vez, tem o duelo contra o Athletico-PR nesta quarta-feira, pelas semis da Copa do BR, em casa. Depois, encara o Palmeiras duas vezes, em sequência: no sábado, pelo Brasileiro, e, na terça-feira, pela Liberta.

São Paulo de virada

Pato brilhou e São Paulo bateu o Santos no Morumbi

Atacante fez dois gols e comandou a vitória sobre o time alvinegro, que perdeu a invencibilidade de oito jogos

Em um clássico bastante equilibrado e com chances de gol, o São Paulo mostrou que realmente voltou diferente após a parada da Copa América. Com uma boa atuação, principalmente de Alexandre Pato, o time tricolor derrotou o líder Santos por 3 a 2, de virada, no Morumbi, e se aproximou das primeiras posições na tabela.

Desde o retorno do Brasileiro após a Copa América, o São Paulo disputou cinco jogos. Foram um empate e quatro vitórias. Além da manutenção dos bons resultados, o time de Cuca volta a vencer um clássico após mais de um ano. O último resultado positivo contra um dos rivais foi no dia 25 de julho do ano passado, quando derrotou o Corinthians por 3 a 1. Já o Santos viu a sequência de oito jogos sem derrotas chegar ao fim. Com o resultado, o Santos continua na liderança com 32 pontos e o São Paulo chega aos 24.

COMPARTILHAR