Brasileiro: Sport e Bahia fazem jogo da tensão ou alívio; prováveis times

226

Partida reúne o pior ataque e a pior defesa

O Sport e o Bahia realizam neste domingo, 24/1, às 18h15, o jogo do pior ataque dos pernambucanos contra a pior defesa dos baianos do Campeonato Brasileiro. O Leão acumula a marca negativa com 24 gols, enquanto o Tricolor de Aço foi vazado 51 vezes. O time que mais chega perto dos baianos é o lanterna Botafogo com 49. Já em relação aos rubro-negros o segundo pior clube no quesito é o Coritiba, 18º colocado na zona de rebaixamento, que conseguiu estufar a rede em 26 oportunidades.

“Temos que trabalhar. Mesmo com todas as perdas, falei lá atrás, que iríamos pagar uma conta. E estamos pagando. O campeonato não acabou”, afirmou o técnico rubro-negro Jair Ventura, após ser questionado sobre a baixa produtividade do pelotão de frente. Por sinal, as perdas citadas por ele atingiram o setor ofensivo em cheio.

Deixaram o Leão durante a Série A: o lateral-direito Rafael, que estava jogando no ataque, o volante Willian Farias, os meias argentinos Jonatan Gomez e Lucas Mugni, e os atacantes Elton e Ronaldo. Além disso, o também atacante e uruguaio Leandro Barcia sofreu uma grave contusão no joelho.

Ainda sobre a defesa do Bahia, com o técnico pernambucano Dado Cavalcanti, foram quatro jogos disputados, cinco sofridos e quatro marcados (Bahia 1×2 Internacional, Grêmio 2×1 Bahia, Atlético-GO 1×1 Bahia e Bahia 1×0 Athletico-PR). O atual comandante tricolor estava no comando do time de transição, quando foi acionado para substituir Mano Menezes na equipe profissional.

“Acho que o fator positivo, além do tempo que tivemos para treinar, ficamos uma rodada sem jogar e tivemos mais tempo para priorizar bola parada, sistema defensivo no geral, balanço de linha”, afirmou o zagueiro Ernando, ex-Sport.

Ficha Técnica

Sport x Bahia

Data e Hora: 24/1, às 18h15

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (CBF-SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (CBF-SP)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (CBF-SP)

Sport: Luan Polli; Raul Prata, Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão, Betinho e Thiago Neves; Patric, Marquinhos e Dalberto. Técnico: Jair Ventura

Desfalques: Leandro Barcia (recuperação de lesão no joelho) e Hernane Brocador (covid-19).

Bahia: Douglas, Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Matheus Bahia; Gregore, Ronaldo e Índio Ramírez; Thiago, Fessin e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti

Desfalques: Ramon (suspenso), Mateus Claus (lesão na coxa) e Clayson (covid-19).

COMPARTILHAR