Brasileiro: Treinador comanda treino tático e finalizações

97
Fotos: Maurícia da Matta / EC Vitória

A três dias do clássico, João Burse deu sequência aos ajustes no time do Vitória, na quinta-feira, 8, para o Ba-Vi da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (11), às 16h, no estádio Manoel Barradas. Burse comandou um tático-técnico no campo 1 do CT Manoel Pontes Tanajura.

Os preparativos prosseguem na tarde desta sexta-feira (9) e serão finalizados sábado (10) pela manhã. Burse terá o retorno do zagueiro Lucas Ribeiro, que não jogou em Curitiba no domingo. Os zagueiros Ruan Renato e Aderllan, com três cartões amarelos, e o atacante Rhayner, expulso no jogo passado, estão fora de combate.

A rotina de trabalho do grupo de atletas começou com a exibição de vídeos preparados pela comissão técnica. Já no campo, inicialmente, o preparador físico Daniel Azambuja aplicou o aquecimento com ênfase na posse de bola, exigindo intensidade.

Na segunda etapa, em uma área do campo delimitada por fita elástica, Burse com auxílio dos assistentes realizou um trabalho de finalização com cruzamentos.

A manhã foi fechada com o treino tático-técnico. Burse avançou nas observações para escolher os 11 atletas que iniciarão o clássico.

O meia Guilherme Costa seguiu na transição com Lucas Penha e o atacante Luan Silva permanece em tratamento na fisioterapia para se recuperar de um estiramento muscular.

Aspirantes

O Vitória foi derrotado pelo Internacional-RS por 3 a 1 no Barradão, na tarde de quinta-feira (8), e está eliminado da final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O Rubro-Negro venceu o jogo de ida, em Porto Alegre, por 2 a 1, e precisava do empate para decidir o título com o São Paulo. No placar agregado, Inter 4 a 3.

Na etapa inicial, a equipe gaúcha abriu o placar com Álvaro, aos 20 minutos, e Eron empatou cinco minutos depois, chegando ao 10º gol e seguindo isolado na artilharia da competição.

No segundo, Ramon marcou de pênalti e o zagueiro Iago Barbosa batendo falta garantiu a classificação.

Na campanha do Rubro-Negro, foi a primeira derrota no Barradão em oito jogos disputados, com cinco triunfos.

COMPARTILHAR