Brasileiro: Vitória abre o placar, mas perde para o Londrina

107
Foto Ilustrativa

Equipe baiana falha nas finalizações, na defesa e permitiu a virada do time paranaense por 2 z 1

O Vitória perdeu mais uma partida em casa e, desta vez, de virada para o Londrina por 2 a 1, neste sábado, 26/6, no Manoel Barradas, em jogo válido pela 7ª rodada da Série B. O Leão abriu o placar na primeira etapa com Dinei, mas Adenílson (ex-base rubro-negra) e Tárik balançaram a rede para os paranaenses. O Vitória também perdeu para o Náutico por 1 a 0, no Barradão.

Com o resultado, o Vitória estacionou nos seis pontos e caiu para a 15ª posição, enquanto o Londrina chegou aos sete, saiu do Z-4 e agora é o 14º.

Na próxima rodada, o Vitória pega o Botafogo, quarta-feira (30), às 21h30, no Estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda (RJ), enquanto o Londrina recebe o Avaí, às 19h, no Estádio do Café.

A partida

O Vitória teve chances no começo e depois uma sequência de chutes de fora da área, mas sem sucesso. Aos 13, Soares tentou, mas a bola foi para fora, sem perigo. Depois, aos 15, foi a vez de Gabriel Bispo, que arrematou com veneno, a bola pingou na área e passou muito perto da meta de César. Aos 20, Bruno Oliveira também tentou, mas a bola subiu demais e foi por cima.

Apesar de ter maior posse de bola, o Vitória não conseguia transformar essa vantagem em gol. Já o Londrina tinha dificuldades para armar o contra-ataque.

Porém, aos 44, abriu o placar. Pablo Siles fez um cruzamento pela direita, Dinei subiu sozinho entre os marcadores e cabeceou para o fundo a rede. Foi o primeiro gol do centroavante desde que retornou ao Leão.

Segundo tempo

As duas equipes mudaram no intervalo. Ramon Menezes sacou David para a entrada de Ygor Catatau. Já Roberto Fonseca tirou Matheus Bianqui e colocou Adenilson em campo.

Aos sete, Raul Prata cruzou, Dinei mergulhou e mandou de cabeça, mas a bola foi para fora. Menos de um minuto depois, o Londrina respondeu e conseguiu o empate. Luiz Henrique acionou Ademilson, que dominou de frente e sozinho para o gol e pode celebrar.

Com o empate, o Londrina cresceu no jogo e passou a chegar com mais intensidade na área do Vitória.  Aos nove, Adenilson recebeu próximo da área e arrematou. A bola foi para fora e com perigo.

O Londrina virou aos 18. Adenílson cobrou falta pela esquerda e mandou na área. Tárik deu um carrinho e mandou para a rede. As imagens de TV mostraram impedimento no lance, mas assistente não marcou e o árbitro confirmou o gol.

O Vitória sentiu o gol e não conseguia reagir. O Londrina dominava. Aos 30, Caprini recebeu na direita, bateu da entrada da área e mandou no canto para uma grande defesa de Lucas Arcanjo.

Nos minutos finais, o Vitória pressionou. A equipe tentou com Catatau, Soares e Samuel, mas não conseguiu balançar a rede. E o Londrina venceu por 2 a 1.

Ficha Técnica

Vitória 1 x 2 Londrina

Série B – 7ª rodada

Data: 26/06/2021 (sábado)

Local: Manoel Barradas, em Salvador (BA)

Horário: 18h30

Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)

Assistentes: Anderson Moreira de Farias (CE) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB)

Quarto árbitro: Wagner Francisco Silva Souza (BA)

Analista de campo: Jaílson Macêdo Costa  (BA)

Cartões amarelos: Roberto e Pablo Siles (Vitória); Salatiel (Londrina)

Gols: Dinei (Vitória); Adenílson e Tárik (Londrina)

Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata , Marcelo Alves, Wallace e Roberto (Pedrinho); Gabriel Bispo, Pablo Siles (Eduardo), Bruno Oliveira (Guilherme Santos) e Soares; David (Ygor Catatau) e Dinei (Samuel). Técnico: Ramon Menezes.

Londrina: César; Ricardo Luz, Marcondes, Augusto e Luiz Henrique; Tárik, Matheus Bianqui (Adenílson), Marcelo Freitas (Jean Henrique) e Thiago Orobó (Douglas Santos); Caprini e Salatiel (Júnior Pirambu). Técnico: Roberto Fonseca.

COMPARTILHAR