Brasileiro: Vitória arranca empate nos acréscimos do 2º tempo

203
Foto: Frederico Tadeu / Avaí

Avaí e Vitória empataram nesta quarta-feira, 13/1, na Ressacada, por 2 a 2, resultado ruim para os donos da casa e que alivia a tensão dos baianos que somam mais um ponto na luta contra ao rebaixamento. O Leão da Ilha tropeçou na luta pelo G4 e o rubro-negro segue respirando fora da zona de rebaixamento.

O Avaí refletiu a diferença das equipes na tabela e foi dominante na primeira etapa. Artilheiro da equipe, Valdívia aproveitou o desvio de Rômulo para completar para o fundo do gol, aos 13 minutos de jogo.

O Vitória voltou do vestiário e diminuiu logo no início, a um minuto, com Fernando Neto. Mas Valdívia apareceu mais uma vez, puxou contra-ataque e finalizou – Jonathan pegou a sobra e deu a vitória para o Leão da Ilha.

No apagar das luzes, aos 45, Alisson Farias apareceu na linha de fundo e cruzou para Léo Ceará empatar a partida pela última vez e dar um ponto importante para os visitantes.

O Avaí soma 48 pontos no campeonato e fica a quatro pontos de distância do G4. O Vitória é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento, com 38 pontos – o Paraná soma 36.

As duas equipes voltam a campo no fim de semana pela 35ª rodada da Série B. O Avaí enfrenta o CSA, no sábado, às 16h30 (de Brasília), no Rei Pelé. O Vitória recebe a Chapecoense no domingo, às 16h (de Brasília), no Manoel Barradas.

Ficha Técnica

Avaí 2 x 2 Vitória – 34ª rodada da Série B

Estádio: Ressacada, em Florianópolis

Gols: Valdívia, aos 13 minutos do 1º tempo; Fernando Neto, no 1º minuto, Jonathan, aos 32, e Léo Ceará, aos 45, do 2º tempo.

Cartão amarelo: Fagner Alemão, Caíque Souza e Matheus Frizzo.

Arbitragem: Rodrigo Carvalhaes de Miranda, auxiliado por Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Rafael Sepeda de Souza (Trio do RJ).

Avaí: Glédson, Edílson, Fagner Alemão (Renato), Alan Costa, Betão e João Lucas; Ralf, Pedro Castro (Rafael Pereira) e Valdívia (Leandrinho); Ronaldo Silva (Jonathan) e Romulo (Vinícius Leite). Técnico: Claudinei Oliveira.

Vitória: César, Van, Wallace, João Victor e Rafael Carioca (Leocovick); Matheus Frizzo (Lucas Cândido), Fernando Neto, Gerson Magrão (Caíque Souza, e depois Samuel) e Thiago Lopes; Vico (Alisson Farias) e Léo Ceará. Técnico: Rodrigo Chagas.

COMPARTILHAR