Brasileiro: Vitória busca vencer a primeira no Manoel Barradas

319
Foto: Ascom / EC Vitória

Depois de estrear na Série B com derrota para o Botafogo-SP em Ribeirão Preto no último sábado, o Vitória entra em campo hoje, às 16h30 (de Brasília), pelo primeiro jogo da competição no Barradão. O adversário será o Vila Nova (GO), que estreou com empate por 1 a 1 com o Paraná em casa.

Para o jogo deste sábado, o técnico rubro-negro Claudio Tencati relacionou o lateral esquerdo Elivelton, do elenco sub-20 do Vitória. Ele disputará posição com Capa, que entrou no segundo tempo do primeiro jogo. Na primeira partida, o titular da posição foi Fabrício, que deixou o clube.

Enquanto isso, o Vila Nova pode contar com estreante no. O atacante Gustavo Silva, o Mosquito, emprestado pelo Corinthians até o fim do ano, está com a documentação regularizada e ficará à disposição do técnico Eduardo Baptista. O jogador já treinou com o elenco.

Com os resultados da primeira rodada, o Vitória é o 18º colocado da Série B, sem pontos somados e com saldo de gols de -2, o mesmo de São Bento e América-MG, vice-lanterna e lanterna da competição. Já o Vila Nova, com o ponto somado no empate, é o décimo colocado do campeonato, sendo um dos sete times com um ponto.

O Vitória foi um dos times rebaixados da Série A em 2018, ficando na vice-lanterna do campeonato com 37 pontos, à frente apenas do Paraná, lanterna com 23. Também foram rebaixados Sport e América-MG. O Vila Nova, por outro lado, disputou o acesso à elite na última temporada, mas acabou ficando na sétima posição da Série B com 57 pontos, três a menos que o rival Goiás, quarto colocado.

Ficha Técnica

Vitória x Vila Nova

Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA)

Data: 4 de abril de 2019, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)

Assistentes: Oberto da Silva Santos (PB) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB)

VITÓRIA: Caíque; Matheus Rocha, Victor Ramos, Everton Sena (Ramon) e Capa; Léo Gomes, Rodrigo Andrade, Dudu Vieira e Andrigo; Caíque Souza e Neto Baiano

Técnico: Claudio Tencati

VILA NOVA: Rafael Santos; Felipe Rodrigues, Phelipe Maia, Patrick e Hélder; Neto Moura, Joseph, Ramon e Alan Mineiro; Capixaba e Facundo Boné (Gustavo Silva)

Técnico: Eduardo Baptista

COMPARTILHAR