Brasileiro: Vitória derrota o Paraná

218
Goleiro Ronaldo, do Vitoria, o destaque da partida

O goleiro Ronaldo foi o grande personagem da partida. Ele fez três grandes defesas no final do jogo e garantiu o triunfo do Leão

Pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no Estádio Manoel Barradas, o Vitória derrotou o Paraná por 1 a 0, se manteve invicto e quebrou a invencibilidade do adversário na competição. Com o resultado, o Leão vai a 10 pontos e entra no G-4. O Paraná fica em 2º lugar, com 11.

Na próxima rodada, o Vitória enfrenta o Confiança, no estádio Batistão. Já o Paraná recebe a Ponte Preta, no Durival Britto. Ambos os jogos serão realizados no dia 1º de setembro.

A partida

No primeiro tempo, as duas equipes encontraram dificuldade em furar as defesas. Sendo assim, os arremates de fora da área tornaram-se a principal arma de Vitória e Paraná para abrirem o marcador.

O Leão teve três finalizações de longa distância, sendo a mais perigosa o arremate de Léo Ceará no começo da etapa inicial. O atacante chutou da entrada da área, mas Alisson estava bem colocado e conseguiu espalmar.

Dos chutes do Tricolor, o que levou mais perigo foi na cobrança de falta de Fabricio. O zagueiro pegou muito forte na bola, ela passou perto do gol e assustou o goleiro Ronaldo, do Vitória.

O segundo tempo começou com o Paraná pressionando e levando perigo à meta do goleiro Ronaldo. Aos 7 minutos, Renan Bressan recebeu passe e bateu colocado, mas o goleirão do Leão estava bem posicionado e fez ótima defesa.

O lance acordou o time do Vitória. O Rubro-negro baiano foi para cima dos paranistas. Walace Reis e Eron tiveram ótimas chances para marcar, mas ambas as finalizações passaram rentes ao travessão e apenas assustaram o goleiro do Tricolor.

Mas aos 27 minutos, Fabricio meteu a mão na bola. O árbitro viu e marcou a penalidade. Léo Ceará foi encarregado da cobrança. Ele bateu firme, no alto, sem chance para o goleiro Alisson: 1 a 0 Vitória. Em busca de defender a sua invencibilidade, o Tricolor foi com tudo para cima do Leão. O Paraná criou várias situações para marcar o gol, mas brilhou a estrela do goleiro Ronaldo, do Vitória. Em duas finalizações de Renan Bressan e uma de Jean, ele efetuou três grandes e decisivas defesas.

Ficha Técnica

Vitória 1×0 Paraná – 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Estádio: Estádio Manoel Barradas, em Salvador
Gol: Léo Ceará, aos 22 minutos do 2º tempo.
Cartão amarelo: Rafael Carioca (Vitória); Jhony Douglas, Fabrício e Karl (Paraná)
Arbitragem: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, auxiliado por Jean Márcio dos Santos e Luís Carlos de França Costa (Trio do Rio Grande do Norte).

Vitória: Ronaldo, Jonathan Bocão, João Victor, Maurício Ramos (Wallace) e Rafael Carioca (Leocovic); Guilherme Rend, Fernando Neto (Jean) e Marcelinho; Mateusinho, Léo Ceará (Jordy Caicedo) e Vico (Eron). Técnico: Bruno Pivetti.

Paraná: Alisson, Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Jean; Jhony Douglas, Higor Meritão (Karl) e Renan Bressan; Gabriel Pires (Marcelo), Bruno Gomes (Thiago Alves) e Andrey (Wandson). Técnico: Allan Aal.

COMPARTILHAR