Brasileiro: Vitória encerra treinos hoje e David completará 100 jogos

449
Fotos: Assessoria EC Vitória

Vagner Mancini completa, na manhã desta quarta-feira (11), a preparação rubro-negra para enfrentar o Sport, amanhã, às 16h, no Manoel Barradas, pela 27ª rodada do Brasileiro, que foi interrompido por causa das Eliminatórias para a Copa do Mundo. O Vitória disputou o último jogo dia 1º de outubro, contra o Botafogo, quando venceu de virada por 3 x 2, no Rio de Janeiro.

Mancini aproveitou bem o período sem jogos do Brasileiro, cuja 27ª rodada se inicia nesta quarta-feira, para ajustes no time e a preparação visando o encontro dos rubro-negros neste feriado de 12 de outubro, data comemorativa à padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

Jogo 100

Fotos: Assessoria EC Vitória

Próximo de completar 100 apresentações pelo rubro-negro, nesta quinta, o atacante David, revelado pelo clube, deu entrevista antes do treino desta terça. David foi lançado no time profissional por Wesley Carvalho, no Brasileiro da Série B em 2015, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, entrando no segundo tempo em substituição a Rhayner.

“Felicidade (momento), meu próximo jogo é o centésimo. Sem dúvida nenhuma, este ano foi o ano que prometi que eu ia ter um retorno bem melhor do que 2015 e 2016, até porque terminei a temporada passada jogando. Procurei buscar metas e estou sendo feliz em alcançá-las”, disse o jogador, que já disputou 52 jogos este ano e foi o que mais atuou.

Treinamento

O técnico comandou a penúltima atividade da equipe nesta terça-feira (10). No campo 1 do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, os jogadores iniciaram a tarde com o aquecimento orientado pelo preparador físico Lucas Itaberaba.

Os atletas foram divididos em grupos de quatro e, em cinco quadrados, fizeram uma atividade de joguinho de 4 contra 1, estimulando o exercício do passe.

Após esta primeira parte, os rubro-negros trabalharam com Mancini a parte tática voltada totalmente para a movimentação e posicionamento. O técnico rubro-negro também dedicou atenção à bola parada.

Depois, Mancini ainda comandou um treino em campo reduzido para um grupo, enquanto outros atletas ficaram batendo faltas e pênaltis.

Kieza

De volta após a cirurgia para extração de um granuloma, o atacante Kieza participou do aquecimento normalmente e, depois, fez uma atividade na área externa do campo 2 do CT, com a orientação de Lucas Penha, assistente da preparação física.

O zagueiro Kanu segue em tratamento da sinovite no joelho, e o volante Willian Farias treinou na academia do CT.

COMPARTILHAR