Brasileiro: Vitória ganha e deixa zona de rebaixamento

270

O Vitória conseguiu deixar a zona de rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro durante a noite desta terça-feira, 8/10. No Estádio Barradão, o time baiano respirou na luta para evitar mais um rebaixamento e encerrou um jejum de cinco rodadas ao ganhar do Oeste por 3 a 1.

Com 29 pontos ganhos, o Vitória alcança a 16ª colocação da Série B, a primeira fora da zona de rebaixamento. O Criciúma, que empatou em casa contra o Brasil-RS, fica com 28 pontos e figura no penúltimo posto. Já o Oeste tem 33 pontos e detém a 13ª colocação.

Pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória tenta manter a recuperação contra o Cuiabá às 21h30 (de Brasília) desta sexta-feira, na Arena Pantanal. Nos mesmos dias e horário, o Oeste busca a reabilitação diante da Ponte Preta, na Arena Barueri.

O Vitória inaugurou o marcador na noite desta terça-feira aos 32 minutos do primeiro tempo. Em jogada pela esquerda, Lucas Cândido passou pela marcação e cruzou. Felipe Garcia fechou na primeira trave e completou de cabeça para colocar o time da casa em vantagem.

A equipe biana voltou atenta para a etapa complementar e aumentou a diferença logo aos 2 minutos. Após vacilo da defesa adversária, Lucas Cândido bateu de fora da área. O goleiro Luis Carlos deu rebote e Caicedo, em posição legal, mandou para dentro.

O Vitória manteve a superioridade sobre o Oeste na partida e chegou ao terceiro gol aos 23 minutos do segundo tempo Posicionado do lado direito, Wesley recebeu de Eron e finalizou. O goleiro Luis Carlos espalmou e Caicedo voltou a aproveitar o rebote para marcar.

Um minuto depois, Alyson pegou rebote do goleiro Martin Rodriguez e cruzou para Willian Rocha marcar o primeiro gol do Oeste no Barradão. O time paulista, no entanto, não conseguiu manter a reação e acabou derrotado por 3 a 1 pela equipe baiana.

Ficha Técnica

Vitória 3 x 1 Oeste

Local: Manoel Barradas em Salvador (BA)

Data: 8 de outubro de 2019, terça-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Christiano Gayo Nascimento (DF)

Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Luciano Benevides de Sousa (DF)

Cartões amarelos: Wesley e Felipe Garcia (VIT); Thiaguinho e Matheus Jussa (OES)

Gols: VITÓRIA: Felipe Garcia, aos 32 minutos do 1º Tempo, e Caicedo, e aos 2 e aos 23 minutos do 2º Tempo

OESTE: Willian Rocha, aos 24 minutos do 2º Tempo

Vitória: Martín Rodríguez; Van, Everton Sena, Ramon e Thiago Carleto; Léo Gomes, Lucas Cândido e Felipe Gedoz (Romisson); Wesley (Jonathan Bocão), Felipe Garcia (Eron) e Caicedo. Técnico: Geninho

Oeste: Luís Carlos; Betinho, Lídio, Willian Rocha e Alyson; Matheus Jussa, Thiaguinho (Bonilha) e Elvis; Roberto (Gustavo Silva), Bruno Lopes (Matheus Oliveira) e Fábio. Técnico: Renan Freitas

COMPARTILHAR